terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meu Banco, minha alegria.


Dinheiro!....É o dinheiro que causa o movimento de translação da terra, é o que cria o ar que respiramos e o que move as marés.
Dinheiro é crédito, mas o mais importante, no conceito financeiro ele também é débito....
Se tiveres uma empresa, contabilmente, o que entra serás o débito e o que sai será o crédito....sim, é simples.

O crédito é o que, e por quanto você foi avaliado pelo mercado que nutre os negócios, e o banco será o intermediário dessa negociata .
Sim, o banco! A instituição mágica que transforma pedaços de papel (cédulas, com marcas d’água) em dígitos em uma tela.
Esses dígitos se protegem na maior barreira criada pelo homem. Seus dados são seguros não só fisicamente, como conceitualmente .

Os dígitos, que são pequenos bits, se convertem em números em um programa com mais de 4 décadas de existência, que faz o controle e manipula esses dados em tabelas gigantescas.
O conceito não é complicado, mas a magia de uma mudança é incrível. Um número como 3, 004 com apenas a mudança de uma vírgula, ou de um desses números pode fazer ruínas ou misérias .
Pode desesperar uma família ou simplesmente alegrá-los. São coisas simples, fatos simples.

E o que mais impressiona é que esses conceitos, não possibilitam que os bancos cometam manipulações, (claro! O dinheiro move o mundo, se mexê-lo o mundo pode acabar) mas não os impossibilitam que venham a manipular seus clientes para planos de lucros milagrosos e oportunidades únicas .
Para os inadimplentes dos créditos emprestados, existem manobras incríveis para se reaver esse crédito perdido. Os bancos nesse jogo de xadrez são as torres, enquanto o público é “o peão”, o Banco Central é a rainha que pode ir, vir e voltar ao bel prazer...mas quem é são os jogadores ocultos que manipulam essas peças importantes?
Da forma como o conceito do dinheiro é criado e manipulado, e se são apenas bits em uma tela de computador, por que se torna tão acirrada a competição entre os iguais, por esses bits?

Nossos valores são trocados, por uma boa LCD de 50” na sala, um carro flex (com ar-condicionado e direção hidráulica, lógico!), e muitos dígitos em nosso banco de preferência.
Mas a partir de quando isso se tornou o lema de nossas vidas?
Até mesmo as religiões são manipuladas por esse crédito e anseiam esses dígitos, - essa informação que fomenta nossa razão de ser!-.

Por trás de cada assalto, tráfico, extorsão, sequestro, está sempre o anseio por lucros....utilizam uma forma totalmente errada, para objetivar o que todos almejam .
Somos apenas peões. Estamos digladiando com outros peões, para conseguirmos o mínimo e assim, por algum motivo, nos sentirmos satisfeitos com nossas posses.
Se alguém, em algum lugar, sente fome, ou está sofrendo, ISSO não é tão importante ... pois a taxa de juros do banco esse mês, nos fundos de rendimento, está 2, 34% maior que o mês passado (imperdível).

É...quando o lucro é mais importante que o social.
Quando dados de uma tabela, que não ocupam mais que um byte, são a fonte de nossa energia e a engrenagem que move o mundo.....
É quando a realidade se torna algo triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário