sábado, 8 de agosto de 2009

Depressão : Porque?

Por que será, que nós sofremos tanto?Por que será que a depressão encontrou morada em nós? Acredito que , apesar do livre arbítrio que possuímos nessa vida , ainda temos razões de estar , viver e sermos quem somos......

Mas por que raios , somos depressivos?Qual o propósito de uma pessoa carregar uma espécie de âncora eternamente....uma cruz!!E não estamos salvando ninguém , nem mesmo "nós".

Por que somos assim , às vezes me pergunto...posso me suicidar , mas ainda terá gente que nem eu no mundo , onde remédios a partir de um momento se tornam apenas placebos ,

E ainda sim , por alguma razão ilógica não me mato ,deve ser por alguma fagulha de esperança mórbida , que espera que exista uma "fada madrinha" que surgirá , e mudará toda a realidade que vivo e sinto.
Mas infelizmente , a "fada" não aparece , e a realidade continua incômoda em todos os sentidos existênciais...



Não me pergunto mais os sentidos e razões da vida....cada um pode ter uma razão própria e objetivos satisfeitos....mas há algo em comum em todos os depressivos.... sofrimento! Mais difícil que a dor física , pois ela "corta o caminho" dentre as células e se inicia diretamente na "fonte" : O cérebro....

Por que , "maldita-mente" , sofremos?Ou melhor...Pra que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário