quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Todos os Tons de Cinza

Entre o bem e o mal, vivemos separando as pessoas entre boas e más. Um maniqueísmo irreal na existência absurda. Não há diabo que não tenha algo de bom, e não tem santo que não tenha esqueleto no armário. Nem tudo pode ser completamente ruim.

Não há preto no branco. Só cinza. Em vários tons. Cinza-escuro, cinza-claro, cinza sei lá o que... Existem dezenas de tons de cinza, só para esclarecer (ou melhor, acinzentar) que tudo é um pouco ruim e bom. Todos têm seu lado ruim, mas alguns são bem piores do que o normal.


A sociedade é uma farsa, quando admite que o ser humano viva em nível subumano. Viva como indigente. E ainda há quem ateia fogo nessas pessoas. E ao se pensar sobre isso, pensasse:
”Os políticos são os verdadeiros representantes do povo”.

Povo alienado que vive em ignorância. Aos poucos que possuem enxergar uma claridade, permite-se olhar para um abismo de fascismo e ultra-egoísmo.
Povo que deixa gente morar na rua, não é uma sociedade... É só um aglomerado de animais.

Animais são mais dignos até. O ser humano só é humano quando sofre, sangra e chora.
Cada um só quer saber de si próprio. Matar e roubar só pra ter mais bens de consumo.

Ainda sim, há de ter esperança, que todo esse mal renda algo de bom. Esperamos que até as situações ruins pudessem trazer coisas boas.

Que o aprendizado venha com a experiência. A experiência em perder. Experiência em cair e ter que levantar cortado, arrebentado e fodido. Como se bastasse saber na vida o que é somente bom e ruim. Quem são as pessoas boas e ruins. Mas não há como, saber!

Como não há preto e branco, como o certo e errado. Está tudo um pouco errado, e quase nada certo. Está tudo cinza. Diversos tons de cinza.Todo os tons de cinza.

 “Veja o sol dessa manhã tão cinza. A tempestade que chega é da cor dos seus olhos..”

2 comentários: