domingo, 7 de dezembro de 2014

Exagerado Ser Humano, Deveras Exagerado



O termo "ser humano" e suas características são exagerados.
São raras as pessoas existentes que correspondem à definição que atribuíram a essa palavra.

Outra palavra usada erroneamente quando se refere a pessoa é "animal racional". Atribuir o termo "racional" a toda espécie humana é um erro grotesco. Uma maioria avassaladora não pode ser acusada dessa forma pelas atividades de uma minoria. Matamos as definições com nossas atitudes.


Queria acreditar na paz, mas os sons de tiros interrompem a meditação.
Queria viver e me render ao amor, mas seria facilmente destruído no mundo sem remorso.
Temos humanidade em termos genéricos e inteligência em forma cristalizada. O que falta é a prática em ser humano e lapidar esse cristal que encobrimos a inteligência.

Vi macacos mais bem relacionados que grupos dessa sociedade (falida sociedade). Orangotangos mais humanos que certos indivíduos. Mais amor em olhos de cachorros do que em reunião de família que se detesta.
A salvação que tanto se espera, é para nos livrar da tarefa mais difícil de humanização da raça que me recuso a chamar de humana. O epitáfio dessa sociedade é escrito com sangue e pus seco das feridas abertas pela marginalidade. 

As palavras de dor saem de gargantas cortadas que em um grito inumano, revelam sua dor descomunal. Não há voz da indiferença. Não há forma na maldade. É o que somos e o que nos formamos. O ser racional e evoluído que toma para si a consciência da existência e a imagem da divindade. A costela do Adão. O Barro. O fogo de Hefesto. A luz de Hórus. Foi tudo uma sandice, um erro épico. Encontramos uma maneira de renegar a todos e agradecê-los com a destruição e caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário