sábado, 20 de dezembro de 2014

Today is a Killer

Tradução do poema de Dave Nelson, membro do The Last Poets, que foi interpretado por Nina Simone:

"Muitas vezes eu sento e olho para o mar
E sonho, sonhos e esperança esperanças e desejo desejos
E ultimamente é como ouvir a música do vento
Como se dançasse lindamente para mim
Mas esses momentos nunca parecem durar muito tempo
Porque depois as esperanças, os sonhos e os desejos
Após o canto de um vento dançante
Depois que você e eu, e um momento roubado de felicidade
Depois de um vislumbre do universo natural atemporal
Movendo-se em um ritmo com esforço, surpreendente esforço, sim
Movendo-se com um esforço surpreendente, beleza sem esforço
Vem, vem a realidade de hoje
Sorrindo seu onisciente sorriso diabólico
Sabendo tudo que eu digo
Tudo o que eu sinto, tudo o que penso
Cada gesto que eu faço,
hoje, hoje
Pressionando o rosto feio contra o meu
Olhando para mim com os olhos sem vida,
Esfarelando todas as lembranças de sonhos de ontem
Desintegrando as esperanças em ruínas
E
destruindo desejos, destruindo sonhos
Não posso nem chegar perto de ninguém, não mais
Não importa o quanto você tente, você não pode chegar perto de ninguém, não mais
Porque hoje é um assassino"





Nenhum comentário:

Postar um comentário