segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Só um pensamento.


Faz tudo parte de um pensamento, ou melhor, vários pensamentos...mas na essência é apenas uma junção de sinapses, um impulso eletroquímico, apenas um pensamento.
Todo isso que gira em sua volta, todas as concepções do que se torna sua realidade. Toda a intenção que se torna naquilo que idealiza. Não é “força do pensamento”, não é “positivismo”. É simplesmente o pensamento. Puro e simples.

Cria não só a sua percepção como tudo que te rodeia. As casas, os carros, as roupas, a forma como se alimenta, até a água que sai de maneira mágica da torneira. Puro pensamento. O que mudou do ato de pensar para a sua criação, foi um pouco da força de vontade. Correção de erros. Tentativas e mais pensamentos.

Esses dogmas, essas ideologias...todos os poemas. De tudo que é bom ou ruim, sai de uma caixa craniana. Se forma a partir das ações de neurônios e sua interação com os axônios. Pensamentos. Forma química, apenas algumas moléculas que se tornam células....coisa minúscula que modifica o mundo, mais rápido que a rotação da terra.

Tudo que temos, na forma mais intrínseca, vem de nós. O pensamento puro. O que fazer com ele, já se torna um questionamento mais profundo. O que seguir? Qual regra se habituar? Qual ideologia o definirá ? Quais serão seus limites? O que se permitira fazer? Porque de tantas perguntas?

A leve concepção de tudo que queremos se visualiza por um momento na nossa mente. A intenção de criar ou destruir aparece como desenho animado em vossa cabeça. A imaginação e os sonhos em todas as possibilidades, se cria e morre indefinidamente nesse velho encéfalo.

O que limitará a sua imaginação? Porque seguirá restritamente alguma ideologia? Porque se adequar a uma sistemática de forma automática? Quem sabe....talvez ninguém queira acordar dos sonhos acordados, esperando sempre pela noite e ver a verdadeira “realidade” dormindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário