terça-feira, 3 de agosto de 2010

A escravidão melhorou muito!


A escravidão melhorou muito desde daquele tempo.
brancos acriolados, cafuzos confusos, caboclos em blocos...tem até colonos que sobraram dos tempos feudais.


Sangue misturado dentro do liquidificador, que misturou bem, sem destruir as hemácias e a forma do plasma. Mas as células gritarem...Oh, como gritaram!

Mas como havia dizendo...a escravidão melhorou muito com o tempo. Assinaram papéis em cartório dizendo que somos humanos, dão até salários agora.

Hoje não tem mais chibatada no tronco, e o coro descansa mais sem o sangue escorrendo. Para a gente se divertir, tem TV de qualidade para entreter e ensinar. Até criaram escolas para deixarmos nossos filhos e talvez os mesmos possam até aprender como é bom trabalhar com a gente.

Nossa casa no morro nada lembra a senzala, os porões sujos ...Temos a visão do mar, temos a visão do horizonte sem fim, temos a visão que vemos tudo de
cima  para baixo. Sim, pelo menos na ilusão da arquitetura que desafia essa tal de lei de gravidade.

A escravidão não é como antigamente, pois agora, dizem que somos importantes, e até pedem nossa opinião a cada 3 a 4 anos, ou quando querem que a gente compre algo de alguma empresa. Pesquisa de opinião é o que dizem. Somos importantes pois temos um pouco do que eles querem no bolso.

Mas tem aqueles que tem sangue bom, sangue azul...nobreza até no nome. Eles herdaram as senzalas, e hoje até as senzalas novas são deles...bonitas por sinal, muito bonitas!
E o pior é que eles fazem quase tudo sem querer, nem percebem a força dos golpes que disferem...não se importam em saber, mas que culpa tem eles?

E aos meus irmãos que aqui vivem, que sonham em se tornar como um deles, vivendo em seu palácio e bebendo champagne, será que pensariam diferente de agora? O sonho é estar ali e ser um deles! Um nobre de sangue azul, que não se importa...não, não se importam, pobres coitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário