sábado, 11 de dezembro de 2010

Lembranças dos erros.


Os erros servem como uma lembrança que deve ser carregada e lembrada de todas as dores, para que nunca se cometa o mesmo erro novamente. Dores que evitam dores maiores. Reviver o que se encontrava morto em sua mente.
Fracassos revisitados, que evitam tombos maiores. Tristeza momentânea para que não se criem uma tristeza permanente.


Nossos erros forjados e embalados para presente.

Nesse presente não existe muito futuro. Se não conhece o passado, seu presente irá ser tortuoso e seu futuro pior que almeja.
As falhas, escolhas erradas, momentos que geraram arrependimento, fazem parte de um todo.

Por mais difícil que seja lembrar e revisitar esses espaços no tempo em que vivem em sua mente, ainda sim, é e foram um aprendizado, que se torna contínuo enquanto puder lembrar e aprender.
Temos escolhas e  infelizmente abusamos das péssimas escolhas, ou somos sugados por maremotos indesejáveis, com uma força irresistível e insuperável.


O que nos sobra é lembrar das dificuldades, dos julgamentos e de toda a necessidade que se abateu. Lembrar da força que acabou e se iniciou. Lembrar da derrota e da derrota da própria derrota.
A vitória em cima da vitória. É preciso lembrar para esquecer, que não somos muito além do que humanos. Estamos e somos vulneráveis mais do que queríamos e gostaríamos.


Temos nossos aprendizados, eternos aprendizados. Temos nossas lembranças revivendo e remoendo os erros dos passados, aqueles erros que podem tirar o sono, o sorriso do rosto, ou até mesmo estragar um dia bom....mas antes estragar um dia bom, do que meses bons.
Melhor lembrar dos erros para aprender, do que viver cometendo novos velhos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário