domingo, 5 de dezembro de 2010

Mantendo o Foco.


O mais importante é não esquecer o que importa. O brilho fugaz, a necessidade descabida e toda a motivação para te desmotivar, há todas as formas de tentações.
O principal é não perder o foco, entender todo processo que ocorreu e não deixar que se repita.


Mostraram-me um caminho, com respostas prontas, sem ao menos prestar atenção na pergunta.  Mostraram um caminho sem ao menos dar opções. Há sempre controvérsias. Parece ser o caminho mais fácil, sem perguntas, sem questionamento, com todas as respostas respondidas independente da pergunta. Parece ser simples, fácil demais... Será que é bom?


O importante é não se ofuscar com o brilho momentâneo, o fogo fátuo. Os prazeres fugazes, as futilidades, as importâncias de 3º grau. Imaginar um plano e seus objetivos, imaginar o foco e não perder a sua razão.


Situações parecerão mais importantes, a vida parecerá tão brilhante. Mas os seus olhos não podem desviar do mirante, pois o foco deve persistir. O mundo continua o mesmo, sua imagem continua a mesma, as ideias se modificam, e apesar de tudo, a vida seguira a mesma de ontem, hoje e sempre.


O seu melhor cargo, suas experiências, sua visão...tudo pode mudar, e seu foco tem de continuar.
As perguntas mudam, as dificuldades se modificam como fases da lua. E o que não se pode perder é o pouco que moveu durante anos. As rochas no caminho.


As pedras dessa fortaleza. Tudo que foi construído e destruído para te formar. Mudaram as pessoas, o mundo, os caminhos, as teses...mas ainda pode tentar continuar sendo você mesmo. Com um pouco de determinação. Talvez seja um caminho para algumas respostas que não se ousa perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário