segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Preciso Recuperar Minha Humanidade

Preciso recuperar minha humanidade, não a deixar ir embora.
Pelos pensamentos perniciosos que me jogam. De toda a maldade inalada, é preciso de máscaras de gás potentes.

Preciso ter fé em mim, na comunidade e na humanidade, acreditar que ela não é tão egoísta como alguns demonstram ser. Que ocorrem erros pontuais, mas em geral somos bons. Apesar de tudo e todos, é preciso ter paciência e respeitar ou até mesmo absorver tudo que é contraria a minha ideologia e me sentir OK!

Desumanizado, carregado como gado entre trens e ônibus lotados. Desumanizado, servindo a interesse empresarial em troca de migalhas, sem nenhum retorno relativo a sociedade. Desumanizado, da saúde perfeita a longas filas de espera por um pouco de ouvido para os problemas. Desumanizado, tratado como lixo. 

Nem cães de rua merecem tal tratamento (e porque deveriam receber esse tratamento?)
Pior que o cão jogado as pulgas, carrapatos e derrubando lixo para comer. Desumanizado, mas sempre se ouve sobre a palavra de libertação e amor ao próximo. Linda demagogia. O que semeiam é ódio e as cidades são panelas de pressão prestes a explodir em um silêncio calado e sofrido. Mudo. Violento!

Quero ser humano, não como dizem que são. Não, ser humano, como nesse comercial irreal que inventaram. Quero ser humano, sem perder meu senso de humanidade. Não quero salvação ilusória e nem bilhões para viver de iate, mas quero algo mais simples. Quero não perder minha humanidade que se esvai pouco a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário