terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Onde os fracos não tem vez?"

 


Realmente, o mundo é para os mais fortes. Mas de onde vêm esse pensamento? Observação...simples observação.
Na vida temos diversas alternativas : Podemos escolher ficar deitado na cama ao invés de ir trabalhar, e com isso levar uma advertência ou ser mandado embora...mas ainda sim, é uma escolha. 


Temos a alternativa de não nos alimentarmos, ficando fragilizado e com isso suscetível a doenças. É uma opção...
há opções até para a vida, que é a morte. Mesmo que seja proibido em diversas culturas e normativas. O medo do desconhecido e o "além" é que se tornam barreiras intransponíveis na mente de certas pessoas.


Sim, diversas alternativas, mas quantas opções? Digo em termos diferenciados, pois se confundem em certo momento e não são iguais para todos. Alguns tem diversas alternativas e dentro dessas várias alternativas, criam-se diversas opções. Estranho,não?


Mas há aqueles que já nascem "fortes", nascem predestinados a optar entre diversas alternativas e possibilidades. Para eles não existe uma  conspiração do universo contra eles e o vento sempre sopra a favor.
O azar é minimo e ocasional, e quando acontece, reclamam e esbravejam ao céu.
Aqueles que nascem predestinados podem se dar ao luxo de optarem, escolher entre o ouro e o diamante.


Às vezes é difícil nadar contra a correnteza, o vento está sempre contra e o sol está sempre forte no rosto. Mas o pior é ver o sorriso agradável do rosto daqueles predestinados. Como se os anjos tocassem trombetas a sua passagem.


Desde países do 3º mundo com suas guerras civis e desastres naturais ao paradoxo do 1º mundo e sua ciência de ponta e futilidades. É assim que se segue, é dessa forma que as "coisas" são. A justiça é cega e às vezes burra e desonesta. Mas é assim que acontece no mundo, onde os fracos não tem vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário