quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sou o que sou



Sou o que sou
Claro, o que mais poderia ser?
Vivo na máxima de Descartes: "Penso, logo existo".

Mas tem gente que vive sem esforço de pensar.
Sou o que a vida me fez, percorro seus caminhos, e escolho as opções que mais me agradam

Sou o que eu fui, me criando, me moldando durante os anos.
Sou o que meus pais me fizeram, o convívio de amigos e antigos amores.

Sou o que sou. Por que não seria?
Tenho poucas opções, vivo com que posso e com raras alusões de descobertas.
Sou mais do que já fui. Espero ser mais em algum tempo.

Às vezes não gostaria de ser nada, só o espaço em branco em uma folha reciclada.
Sou, e daí?E quem não é?
Mais do que ter e poder... Eu sou!
Não posso me gabar, orgulho besta, há tanto para se tornar.
São meus pensamentos que fazem ser o que sou.

É minhas idéias, minha ideologia, meus erros.
Não sou, o que pensam que sou; não sou o que amigos pensam que sou
Não sou o que meus pais pensam que sou; não sou nem mesmo o que penso que sou.

Nem mesmo meu reflexo no espelho e minhas ações atuais me mostram quem sou.
Às vezes é difícil ser. E não apenas "ser": ter, poder e por último pensar.
Não basta ser, mas sou. Até não poder ser mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário