segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Máscaras amigas







Conheço alguns amigos, mas poucos amigos me conhecem.
Todos se escondem nas formas que pensam ser a ideal.
Quando olham no espelho, encontram o fruto de uma união antiga;
Mas dentro dessa camada, essa máscara, há desejos e pensamentos estranhos.


Estranhos pensamentos, rodando por dentro da cabeça;
Desordem no pequeno mundo, não se sabe o que é real ou o que é necessário.
Apenas uma visão do mundo, que se modifica vagarosamente durante os anos.
E às vezes, essa visão do mundo, pode não ser a mais bonita.


Eu conheço alguns amigos, mas tenho certeza que não me conhecem.
Me chamam pelo nome, sabem como eu ando ou o tipo de resposta que eu daria.
Mas sempre há mais. Mais que reles respostas, mais do que um simples andar.
Complexo de vida, é de assustar ver superfícies tão planas em alguns seres.


O que tens a esconder? O que pretende se enganando?
Mudamos nossas máscaras de tempos em tempos.
Mudamos tanto que esquecemos como somos realmente.
Enchemos nossos dias com outros pensamentos corriqueiros, para não pensar no que é devido.


Seria bom saber as razões, seria bom saber os porquês.
Mas é difícil e estafante. É melhor se esconder em nossas máscaras.
Eu conheço alguns amigos, penso que conheço.
E nenhum amigo me conhece, mas deixo que pensem que sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário