segunda-feira, 25 de junho de 2012

Para que Governo?

Quando penso em politica, imagino como deve ser um pensamento tipico "maquiavélico", além dos maniqueísmos inventados, para se parecer bom aos olhos de alguns, lutando sempre contra o mal, seja ele um pensamento ou algo personificado. 
Quando o governo tende a favorecer uma pequena parte para depois distribuir as migalhas aos milhares, qual deve ser o proceder?

Não acredito no auto-governo, pois o egoísmo e individualismo esbarram na necessidade intrínseca de convívio em sociedade que a maioria da população é inter-dependente para assuntos básicos como educação, saúde e principalmente segurança pública. Infelizmente nenhuma sociedade, ou diria, a própria raça humana, chegou a um grau de respeito mútuo, convívio e evolução no qual possam ser independentes de um estado maior para administrar seus recurso, e até mesmo controlar cidadãos que não respeitam de forma alguma a vida alheia.

Otimistas diriam que é aceitável possuir segurança privada ou mesmo fazer a própria segurança, mas a maioria nunca nem mesmo teve algum tipo de combate físico ou atirou em alguém...então, como poderiam cuidar da própria segurança se nunca se prepararam para tal?

Mas existe um porém muito enfático: Do que adianta governo, se o mesmo não cuida de assuntos que o próprio institucionalizou em gestões anteriores, e que agora, tende a deixar em forma precária para que os seus contribuintes de forma passiva-ativa, se vejam na necessidade de pagar pelos mesmos serviços que eles custeiam por meio de pesados impostos.

Se o governo não administra com lisura e idoneidade o que eles mesmo exigem para tal, e que o próprio sistema que o governo criou para suprir e administrar, para que serve , O governo então? Temos que sonhar com utopias e ideologias sistemáticas teóricas?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário