terça-feira, 10 de julho de 2012

Os Últimos Dias.

Como deve se sentir sabendo que são seus últimos dias? Tem gente que teme a morte como se fosse algo terrível! Fora as crendices milenares pouco se sabe da vida após morte, mas o que intriga é esse medo exacerbado da mortalidade e esse apego ao prazeres físicos. Independente de pensar em morte, como uma pessoa viveria seus últimos dias se soubesse do fato vindouro?

Alguns fariam o que nunca fizeram, aproveitariam cada dia como se fosse mesmo o último... mas o que não faz tal dia ser o ultimo? A certeza é apenas da incerteza. Os 100% de chance é que apenas há morte na vida. Mas porque se entrega um cotidiano maçante sem saber se esse será seu ultimo dia e não aproveitou da forma que imaginara? Como pode temer algo a ponto de suplantá-lo da mente, e imaginar que não acontecerá tão cedo? Cada dia pode ser ultimo, cada gole de água pode ser o último, cada minuto da ceia pode ser a última.

Só ligamos o aviso, de "viva a vida como se não houvesse amanhã" , quando se descobre que o amanhã não mais existe, e o fim do mundo se encontra no fim do mês. É difícil planejar um dia após o outro, e muitos não planejam nem mesmo a própria existência vivem como zumbis e se multiplicam como baratas. Copiam e colam o dia de hoje indefinidamente no futuro. Nunca estarão prontos para o apocalipse, pois o mesmo não está na agenda. Os 4 cavalheiros deverão agir com hora marcada.

O assaltante não atirará em seu crânio, pois não foi prevista a sua morte durante essa semana. O infarto será adiado até segunda ordem, e apesar de ser eternamente sedentário, nunca imaginou que algo desse tipo fosse ocorrer. O que faz diferença saber que hoje pode ser o último dia e se sabe disso, e por ventura, irá se aproveitar cada segundo, para quem não sabe que esses serão os últimos dias, e sua vida continua na monótona continuidade que se descontinuara a qualquer momento. Sem aviso, sem querer. Sem hesitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário