terça-feira, 29 de maio de 2012

Extremismo efusivo!



Não se acomode e saia do limbo! Desocupe seus aposentos, pois seus dias de favores se encerrou. Acabou de começar uma nova jornada, esteja apto para ficar ou ir.
Olhe por dentro dessa pele, sinta por dentro da carne o vazio pertinente de todas as coisas sem sentido que se faz para passar o dia. Pessoas extremamente efusivas, e suas conversas desinteressantes sobre qualquer coisa.

Olhe por dentro de seus olhos, verá apenas fragmentos de uma vida. Razões que se formam ao bel prazer no dia a dia frente a necessidade imediata. Razoes que mudam constantemente.
Perdemos a noção do que é a vida, ou simplesmente criamos respostas para perguntas que nós mesmos criamos sem uma necessidade intrínseca da pergunta  realmente existir.

Talvez nunca tenhamos tido a noção real do que somos, cada um de nós, em sua simples e única vida. Nos aclamamos por sermos superiores aos animais por primar o raciocínio...mas quantos realmente raciocinam? Existe um arremedo de inteligencia e um oceano de erros e comodismo. Não somos melhores que qualquer animal.

O fogo é fátuo, a atenção é efêmera. Enquanto isso a beleza que enxergamos diz mais do que realmente somos. A atenção é dada para o mundano, as coisas belas que o tempo destruirá e deixará desinteressante para os mesmos que aplaudem hoje. A Atenção é algo que some em segundos. 

O assunto em pauta não parece ser interessante, quem se importa com o que acontece ao mundo, a não ser que atinja-o de forma imediata? Ainda se vislumbra a imagem. A fome não está só na desnutrição corpórea e criada por homens ambiciosos... a fome está em algo que podemos chamar de “alma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário