quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Complexo de Golgi


-->

Oh, cara organela, por que se sente tão complexada?
Você para seus serviços de processamento de proteínas e fica atônita com mundo fora da célula?

Vejo você, pelo meu microscópio, e sua complexidade se torna perplexidade.
Por que de tanta preocupação? Percebeu que existe e resolveu pensar?
E de pensar, ficou intrigada com a vida desses organismos superiores?

"Qual razão de processar e distribuir essas proteínas ribonucléicas? Por que devo me prender a isso? Por que não evoluo e me torno uma própria célula, me divido e me torno algo além, de um simples aparelho?" - Diria você!Mas tudo dever ter sua razão de ser, não acha?

Pensou em montar uma seita religiosa, ou um partido político com sua nova tendência de pensamento? Não se apegue a isso...

Agora, deixe de complexidade pequena organela, vou te dar o exemplo de criaturas milhares de vezes maiores e mais complexas, mas que ainda sim não sabem o real sentido de tudo que faz e pouco se importam.

Não se preocupe Golgi, seu complexo é normal... Infelizmente no seu mundo microscópio não há nenhum tipo de análise psicológica ou corrente filosófica que exprima o que tu pensas.

Quando os seres humanos descobrirem a razão de ser o que são e fazer o que fazem, eu correrei para você em meu microscópio e te direi com alegria para você deixar de ser complexo, Golgi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário