sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Manual de Controle - capitulo 2 - As Luzes da Comunicação.


A comunicação pode ser controlada impiedosamente, vinculada à empresas parceiras e convenientes com ideologias políticas que nos favoreçam. Pode-se bombardear a população com idéias massivas e obter um retorno favorável em sua maioria.

A repetição da informação fará com que seja assimilada na melhor forma possível. Utilizar a imprensa como se fosse um órgão “do cidadão”, como se nele fosse a voz da população.
Manter a opinião pública sobre influência e possível controle é o ideal para moldar as relações públicas e favorecer ações políticas que sejam recíprocas as nossas demandas.

Utilizando a repetição até o cansaço e controlando as vias de comunicações, estreitamos opiniões e obtemos algo que esteja a nossa vontade. O “livre arbítrio” e a “opinião” devem ser preservados, claro, moldadas ou apenas instigadas pelas nossas vontades e opiniões que tragam retorno ideológico e econômico para nós. Demonstrar um herói e um vilão para que o povo possa tomar partido e ver a justiça sendo feita, criando um antagonismo irreal e satisfatório a nossos fins.





Nenhum comentário:

Postar um comentário