domingo, 4 de setembro de 2011

A Força da Mulher.


Homens podem carregar peso que nem mula. Podem labutar em baixo de sol escaldante. Podem sofrer golpes e murros sem cair no chão. A carcaça está ali para resistir às intempéries do cotidiano. São desenvolvidos para abrir pote de azeitona que fica magicamente emperrado pela pressão. Homens têm que ser fortes por fora.

E as mulheres? Cabe a elas ser 2X ou 3X mais fortes que os homens quando se trata do intimo, do sentimental. As piadinhas sobre TPM e descontrole emocional, não são nada perto do que elas sentem. Uma montanha-russa de emoções. Não reconhecer essa força interior é um erro, talvez medo de se sentir "menor".

Talvez toda mulher seja um pouco rainha do Drama, seja um tanto quanto bipolar.... Mas nessas mudanças de humor, um homem seria destroçado em dias. Sem falar na força sobrenatural de carregar a criança em seu ventre, e do amor incondicional que carrega por aquele pequeno ser, durante toda a sua vida.

Independente de opção sexual, ideologia ou qualquer tipo de opinião, tem que se respeitá-las, e amá-las como elas devem ser, pois são elas que completam os homens, como o Yin e yang, sem a tolice de alegação qualquer maniqueísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário