sexta-feira, 1 de julho de 2011

Idealizando idéias...



"Hoje em dia, em suma, idéia significa ou um modelo das coisas sensíveis enquanto objeto do pensamento e da razão (λόγος - logos) ou, noutra acepção, a representação mental de alguma realidade externa, ocorrência, objeto concreto ou abstrato, que a mente constrói com determinado propósito, mesmo o da sua simples representação"
Idéias podem mover montanhas. Simples idéias fazem arquitetos esboçarem o projeto de um prédio. Apesar de todos os anos de estudos, sem inspiração e idéias nada se concretiza.
A idéia, pai dos conceitos. Aqueles velhos conceitos que vem criando gerações. São as idéias, que moldam as percepções.

Desde pequenos planos a multinacionais, todos bebem da mesma fonte, apenas são idéias concretizadas.
Nossa realidade são idéias, consolidadas, pensamentos fragmentados reunidos em formas únicas. Nossas idéias é que moldam nossas percepções e dizem como é o mundo a nossa volta, são as idéias que construíram todos os inventos humanos, e as teorias racionais em qual vivemos. 

Tudo a partir de pensamentos, emaranhado de pensamentos que se fundem para se criar uma idéia, quase que em forma de epifania. Um mundo em constante mutação a partir de idéias. Muitos hoje parecem ser escravos das idéias de outrem. Idéias que são forjadas como verdades únicas. Idéias estas que são utilizadas como única forma de se pensar. 

Há grilhões disfarçados aos nossos pés, restringindo nossas ações e vontade. São apenas idéias, pequenas idéias que se juntam como uma pequena bola de neve descendo o Himalaia.
Quando pudermos perceber que nossas pequenas e humildes idéias têm força irresistível, quando um dia percebemos que podemos tanto quanto outros puderam tempos atrás e inovaram o mundo com idéias simples, somente quando percebemos, que tudo que existe consolidado a nossa frente é baseado em conceitos. 

E esses mesmo conceitos que se encontram de forma petrificada e inerte, é dessa forma para nos “educar”e se mostrar como se fosse uma lei, para que seja apenas obedecido e vivenciado para sustentar o mundo de poucos. Nossas idéias são vendidas em supermercados e financiados em forma de moedas.

Nossas idéias são abduzidas ou sequestradas para que não tomem o lugar de outra idéia na prateleira desse supermercado gigante que se chama mundo.
As idéias são boas quando obedecem as ordens e os preceitos pré-existentes que devemos obedecer sem saber ou reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário