quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alienação central pela esquerda, virando a direita.


Somos alienados desde pequenos. Temos opiniões forjadas a partir de outras. Não tem esquerda, direita , centro...são só esboços de opiniões. A realidade é diferente de toda a teoria.

Não temos certezas de nada, mas batemos o pé sobre opiniões de terceiros. Somos arrogantes ao dizer que sabemos muito, mas não sabemos quase nada.
Nossos fundamentos são alienados. Nossas opiniões são mais copiadas que as versões do Windows. Nada é concreto. Nenhuma opção é a verdadeira. Existem diversos caminhos e nenhum é o único.

Temos nossa opiniões moldadas constantemente. Temos a certeza de estarmos certos. Somos apenas um esboço do que seria a verdade.
Todo nosso conhecimento é conduzido e nossa certeza da verdade é apenas uma opinião. Dormimos com as certezas, e a aquela louca sensação que achamos que se chama “razão”.

Não há sentido se parar para raciocinar. O sentido por si só é ambíguo e escravo das vontades. São as sensações que amordaçam o conhecimento que temos, e não é possível discernir o que é a face da realidade e o que é real.
A direita está um pouco torta, a esquerda está um pouco sem nexo, o centro está fora do eixo.

Ao lado vemos os partidários esbravejando sobre as razões de seus conflitos. Suas bandeiras estendidas estão manchadas apesar de clamarem a sua pureza de ideias. TodosT tão cheios de razão, e as certezas do mundo se fazem ao redor. Em tamanho discurso, não param para raciocinar, que o próprio raciocínio é falho, quando pensam na velha máxima :”Errar é humano!”, e se abdicas de errar, o que tu serias então?

Nenhum comentário:

Postar um comentário