terça-feira, 18 de maio de 2010

Um óculos para uma vista cansada.



Tenho as vistas cansadas. Uso óculos para corrigir minha visão.
Eu enxergo tudo embaçado, até com essa lupa no rosto.
Eu vejo o mundo sem nitidez, todo mundo parece um pouco borrado.

Escondem um pouco da sinceridade em sorrisos.
Eu vejo um mundo cheio de desigualdades, mendigos perambulam como fantasmas.
Crianças choram quase invisíveis... Acho que é por causa da fome.
Mas não enxergo muito bem, pode ser até algum tipo de distúrbio psicossomático que me faz ver isso.

Ninguém se importa muito, então deve ser fruto da minha cabeça.
Meu cérebro e minha visão, montando uma peça para cima de mim.
O importante é que todo mundo está enxergando o mundo...
Queria enxergar esse mundo que todo mundo vê!

Parece ser mais limpo, mais justo e mais bonito.
As pequenas coisas são apenas detalhes na paisagem.
As diferenças são apenas erros geográficos, há muito para se ver nesse horizonte.
Mas, meus olhos estão cansados, nem sei o que vejo e no que devo acreditar estar vendo.

Toda essa indiferença que vejo e toda essa maldade passiva em não se fazer nada...
É fruto de uma interpretação errada do meu cérebro, e uma visão viciada.
Só pode... Ninguém tá vendo esses borrões na frente. Ninguém tá vendo essas fotos tristes.
Tudo é mais legal e interessante, e todas essas dificuldades enfrentadas são pequenas gotículas na visão. Basta uma piscadela para as dificuldades sumirem.
Mas para mim, é ruim... O pior é que a lente arranha e fica pior a visão!

Queria ter olhos saudáveis como a maioria tem.
Ver um mundo melhor em tamanha destruição continuada.
Parece que o abismo se aproxima da beirada aos poucos, quase imperceptível.
Mas tá tudo bem, não gosto de lentes de contato... Quero só um óculos novo, e que não deixe  minha vista tão sensível.Uma lente escura ajudaria.
Não quero mais ver esses borrões, andando em minha volta.

Esse mundo desolado e frio... Parece ser tudo fruto de uma ilusão de ótica.
A armação tá quase derretendo, e a tinta já se desprendeu toda.
A lente tá arranhada e perdendo o foco de outrora.
Mas o que me preocupa é o que vejo, é muito triste essa visão...
Mundo estranho: queria ter olhos sãos, ou bons óculos para enxergar além de toda essa tristeza.
Olhos sãos, para não ver tanta loucura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário