terça-feira, 8 de setembro de 2015

Figura Triste no Canto da Sala



É uma figura triste no canto da sala. Como um quadro empoeirado do que já foi um retrato de família.
Aquele que poderia ser um de nós, não se assemelha mais a ninguém que conheci.
Estranha figura no canto da sala. Fez-me feliz em poucos anos. Triste em minha juventude. 

Amargura em pele e ossos, e a mágoa que parece não sanar. Em que parte nos perdemos?
Em que pedaço da vida ele se foi e nem disse adeus? Agora só as recordações e mistura de raiva com melancolia.

Tudo ruiu para se tornar mais um castelo de areia a beira-mar. Aquela figura de ontem nada se parece com hoje.
Aquele abraço se perdeu no tempo de infância como nunca pude ver novamente. 

As sequelas são sentidas na criação. O mal que cresce em mim é vigiado a cada cápsula.
A ansiedade toma conta de mim. A tristeza se perde em mim. Aquela estranha figura que não conheço mais.
Fez-me tão bem e tão mal em tão pouco tempo. Onde foi que se perdeu? Onde foi que nos perdemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário