segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Sociedade Enferma.



A sociedade foi desmoralizada. Não tem mais o respeito de outrora. Falam dela como se não fosse ninguém. Finge que ela ainda é importante em seu meio, mas fazem questão de deixá-la de lado das decisões mais importantes.                  
A sociedade está doente, e seus sintomas são graves, mas sem remédio para tratar de suas enfermidades, sofre gradativamente, esperando um colapso que não vêm. De vez em nunca, surge alguma melhora, para depois decair em suas dores eternas, na alma e no corpo.

Quando a sociedade não pode cuidar dos seus enfermos e indivíduos mais fracos, quando deixara de usar o nome "sociedade"?
Percebe-se a indiferença no olhar daqueles que vivem na rua, junto com uma visão de reprovação, pois de alguma forma imagina-se que eles fizera por merecer aquilo.
A sociedade esta rica, porem falida. Seus conceitos de moral e honra são falsos. O termo "ser humano" se tornou em algo utópico, inalcançável.

Enquanto homens perseguem diferentes deuses para se tornarem completos, esquecem do básico. Do primordial!  Não se vive em comunidade, apenas atura-se o vizinho, e momentos de comoção presenciamos a fome cega por justiça que logo se engole em luto e se dilacera entre ataques internos. Inimigo pior que o próprio não existe. Enquanto se vangloria de sua consciência e sapiência, destrói seja surreal como se existisse para esse propósito.
A sociedade é cega, surda e muda. Um aglomerado de milhares de egoístas, formando uma associação sinistra.

A sociedade está morta! Desfalecida, sangrando pelas calçadas da vida.
Foi morta com tiros a queima roupa por pessoas indiferentes aos seus valores utópicos. Quem passava por perto não se prestou a ajudar e teve medo de denunciar o infrator. Havia até alguns que falaram que foi justo esse ataque, e que fez por merecer esse fim. A sociedade nunca teve chance na vida, nasceu de lar em conflito e dentro desses conflitos criou os seus próprios dentro da cabeça. Odeia sua origem, ama com desconfiança seus semelhantes... um amor que muda para ódio que beira a bi-polaridade.

Como diria Hobbes: “O homem é o lobo do homem em guerra de todos contra todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário