terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Retrospectiva anual igual a todos os anos.


Ano passado foi um tanto igual a esse. Todos os anos se passam com os mesmos problemas. Tentamos criar novas falsas promessas para nos enganarmos que iremos mudar.
Copérnico morreu em vão, Galileu, teve que descartar sua tese e filosofia por nada, pois a nova geração descobriu que o centro do Universo é perto do umbigo!

Ter dinheiro não significa ser feliz. "Ganhar bem" não se traduz em motivação única para viver. Apesar de todas as estatísticas dizerem o contrário e todo o mercado tentar vender essa ideia de forma diferente.
Hoje vemos que os “mocinhos” são os vilões “menos piores”. A consagração do hedonismo, a subutilização dos valores e a motivação para viver estão distorcidas. Basta agora respirar, beber desse copo d’água, comer desse pão e esquecer toda a amargura.

Ano passado foi igual a esse ano. Todo ano é igual e todas as estações passam iguais. O cotidiano é eterno. Quando muda, vem em forma de onda, destruindo tudo em seu caminho, tudo que é conhecido, e o mundo nunca mais será da forma que já foi visto.

Nossos piores inimigos são as ideias que se deixam infiltrar em nosso habitat. Nossa mente, nossa casa. A influência de tudo que foi jogado a nossa frente, a inveja irracional em nossa porta, a raiva persistente em querer nos vencer.

O dia já começa com uma avalanche. O relógio desperta para o fim do mundo diário. O ano de 2012 não trará um apocalipse diferente do ano 2011. O Armaggedon ocorre de domingo a domingo em diversas casas, em diversas famílias. A cruz é ideológica e seu peso equivale a toneladas, maiores que o peso do mundo que Atlas deveria suportar.

Esse ano custa ser igual ao tentar ser diferente. Retrospectiva infalível. Pessoas morreram, houve risadas e tristeza. E o conhecimento da razão humana ainda continua um mistério, quando todos os “porquês” são ignorados.

Mais um ano que se estende, pode ser da era de Aquarius ou o ano do Dragão, que seja... A solução e as perspectivas rumam sempre ao mesmo fim.
Feliz ano novo, o mesmo velho ano de sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário