quarta-feira, 2 de março de 2016

Hipocrisia Cotidiana

Como conseguir respirar com tamanha hipocrisia? Como pode se viver com tamanha demagogia? Um peso invisível se ergue sobre os ombros. Há escombros dentro do encéfalo. A certeza e a ignorância nos fazem dormir mais tranquilos.

Na TV nos dizem o que acham que nós devemos ouvir. Os ratos servem as refeições. Suas redes de TV com negócios escusos que se encontram com investigações internacionais barram em seus interesses ideológicos.


Na política inventam partidos e vertentes que dizem seguir, mas acabamos na mesma armadilha de sempre. Escolhemos entre o menos pior, ou as vezes o horrível que parecia "apenas" pior. A Democracia existiu como ideal na Grécia onde apenas homens donos de posses poderiam votar entre escravos e mulheres. 

A democracia tentou reencarnar na Revolução Francesa com centenas de cabeça rolando e os velhos vícios da hipocrisia encarnados. Onde um dos fundadores do liberalismo escreviam sobre liberdade e propriedade privada, enquanto possuía ações de companhia de tráfico negreiro.

Temos a hipocrisia como a segunda pele. A certeza que nos faz dormir em paz apesar de saber que não sabemos nem o que devemos não saber. A ignorância é o que nos conforta.

Enquanto vemos a juventude morrer e se perder, nos perdemos pensando: "Qual seria a razão? Quem é culpado? Quem está vencendo essa guerra, e o mais importante, quem financia e a suporta?". Não temos força para mudar o mundo, só para xingar a corrupção alheia e esquecermos aquela que . Engolimos nossas mentiras e erros e entendemos que não somos culpados mesmo fazendo parte do triste quadro social.