domingo, 23 de outubro de 2011

Não sou o único que erra.



Aprendi que não sou o único que erra. Percebi que existem outros que possuem falhas. Descobri que há mais pessoas imperfeitas ao meu redor. Descobri que outros possuem medos, como os meus. Descobri os sonhos que não realizei nos olhos alheios, e também visões de dor.

Percebi que o mundo é imperfeito e mesmo assim, pintam quadros e escrevem poesias. Percebi que não sou o único que erra, não mais. Descobri que temos muito a aprender. Que apesar de todas as minhas dúvidas, ter dúvidas é relativamente normal. Sei agora que as minhas angústias são partilhadas por mais pessoas. Que existem pessoas essencialmente boas, e outras preferencialmente más (até demais).

Aprendi que até podem existir amizade verdadeira. Pessoas a quem confiar e outras nem tanto. Aprendi que outras pessoas podem falhar e podem não ser prestativas. Também aprendi que pessoas podem ser incapazes de realizar o que prometeram fazer. Percebi que não sou o único, e que outros também decepcionam. São humanos....pessoas e as vezes até lascivas.

Vi que minhas falhas são tão comuns, vi que todos os meus erros, podem ser parecido com os que meus vizinhos e amigos, também cometem.
Vi a tristeza nos olhos de outros. Vi a imperfeição como ela tinha que ser. Vi e não acreditei nos maiores absurdos que testemunhei, mas tenho que acreditar que não sou o único que erra, nem acredito em todos aqueles que mentem.

domingo, 16 de outubro de 2011

Rockstar....NOT!


Você não virar estrela do rock. Não vai ganhar na loto acumulada. Não será o jogador do século. Não será topmodel. Não ganhará prêmio nobel algum....o que lhe resta então da esperança?

Vale sorrir por esse final de semana chuvoso? Espere as 5:00 da manha para acordar e labutar. Suspenda seu sorriso, faça uma canção de amor em fá sustenido. Escreva um livro que ninguém vá ler, reze para ninguém escutar, crie ídolos que ninguém conhece, seja algo que você nunca imaginou ser.

Todos querem ser o “guitar hero” da banda. Todos querem ser o atacante goleador do time. Todos querem a menina mais linda da escola. Todos querem ganhar na loteria. Todos pensam que irão conseguir, e alguns ainda vislumbram realmente que acontecerá!

Nem mesmo 0,01% conseguirá, porque então insiste e existe nessa ilusão? Por que o consumismo faz com que não nos apegamos a perguntas “menores”, como “o que fazer a longo prazo?”. A receita do bolo está montada, só basta seguir e fazer como todos outros antes fizeram e acham ser o certo. Não fugir a regra e ser mais um no pasto ruminando seu almoço. Os ares tendem a mudar, a consciência tende a envelhecer e perceber, que temos mais ao horizonte e ao nosso redor.

Nada se compara ao dia de hoje. Nem mesmo o ontem e o amanhã. As brigas, tristezas e risadas podem ser esquecidas e lembradas em frações de segundos, por um aroma ou por alguma palavra. As decepções enormes que pessoas próximas nos causam podem estar ao nosso lado, e nada se compara ao dia de hoje.

Não adianta sonhar com o impossível, se imaginar perfeito ou vislumbrar algo tamanho irreal. Um passo de cada vez para seu objetivo, e se o sonho for muito alto, não espere no chão para alcançar as nuvens, e não faça como Ícaro ao voar em direção ao Sol.

Planeje o melhor caminho, seja por balão ou 14-bis, e não deixe a altura ou surtos de grandeza atrapalhar seus planos e turvarem seu caminho.
Mas tenha atenção em sua própria imagem e seus gestos de como fazer a chegar a seus objetivos...


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meu pequeno problema.


Sou um homem com um pequeno problema, pois os grandes problemas estão à solta assombrando a todos com seu dilema. Não competi para saber qual seria o pior problema, apenas sei que tenho um pequeno e quase imperceptível problema.

A fome é um problema grave, e o MEU problema é bem menor. O trânsito parado parece ser um problema grave e o MEU problema ainda é bem menor. Todos os problemas alheios parecem ser os verdadeiros e não gosto de saber se o MEU problema é campeão, nesses concursos derradeiros.

Tenho temores noturnos, mas ainda sim é um pequeno problema. Há aqueles que querem comparar o problema de deficientes com MEU pequeno problema, e em contradição dizem "cada um com seus problemas".

Digo e redigo, não compito com problemas, se pudesse nem os teria, mas ainda sim é apenas um pequeno problema. Nada que fará a órbita do mundo mudar sua rotação, pois é apenas um pequeno problema, que pode ter picos de euforia ou uma tristeza sem fim, viver com esse lema.

É apenas um pequeno problema. Apenas atinge o principal órgão do corpo, aquele que nos faz participar de todo esse ciclo ilusório, como se tudo que vemos ou sentimos fosse real. Mas não posso reclamar, pois é um apenas um pequeno problema que está onde se separa os homens dos chimpanzés (alguns), que quiçá possam pensar.