domingo, 8 de maio de 2011

Calma!


 
Calma!
É preciso ter paciência com todos os nossos problemas e soluções. Para que tanta pressa? Porque correr com a tesoura na mão? Calma, fazemos nosso tempo e criamos as oportunidades.

Imagine que tudo tenha seu tempo, e o tempo que temos para mudar todas as opiniões feitas e consolidadas. Todos os “pré-conceitos” consolidados. E acima de tudo, é preciso ter calma!

Espere um minuto para você, pegue esse tempo para nós. Não corra, não exploda, não chore, espere. Os momentos que temos para mudar são constantes, não precisamos de datas especiais, réveillon, ou segundas-feiras para  mudar. As circunstâncias nos mudam constantemente.

Temos o tempo de fazer. Temos a vida inteira até morrer. Todos os nossos momentos se perdem com bobagens, pensamentos destrutivos. Evite perder seu dia com tais pensamentos.
Guarde os planos na sua caixa predileta, não os amasse, não esqueça. Entenda todas as dificuldades de que passou, do que vive e do que virá.

A capacidade de tudo acabar  dando errado é 97,25%. As leis de Murphy reinam mais que as leis federais. Ainda sim, temos nossas metas, nossos planejamentos. Elabore um plano B, caso isso não aconteça, elabore um plano C, e assim por diante...se acabar o alfabeto, tente algarismo romano.

Imagine um planejamento, imagine como tudo deve acabar. Provavelmente irá imaginar errado, mas as circunstâncias se apresentarão das melhores formas possíveis. Nossa vida é moldada a cada dia.

A cada momento, não precisa correr, mas não se mantenha parado. Esteja em constante movimento, com ideias que possam se consolidar. Estique suas metas, imagine o seu futuro. Pare, olhe e atravesse...