sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O paraíso e as 72 virgens.



Fico pensando...será que é o grande ato do suicida radical-islâmico é reverenciar Alá com sua conduta contra o império do mal?
Será que eles tiram sua vida em um ato "kamikaze" para purificar o mundo da presença do mal?

Talvez não... o que realmente impulsiona esse ato é a recompensa :
“E se deitarão sobre leitos incrustados com pedras preciosas, frente a frente, onde lhes servirão jovens de frescores imortais com taças e jarras cheias de vinho que não lhes provocará dores de cabeça nem intoxicação, e frutas de sua predileção, e carne das aves que desejarem. E deles serão as huris [virgens] de olhos escuros, castas como pérolas bem guardadas, em recompensa por tudo quanto houverem feito. (…) Sabei que criamos as huris para eles, e as fizemos virgens, companheiras amorosas para os justos.”
Alcorão, surata 56, versículos 12-40.



Na verdade , é a recompensa das "72 VIRGENS" , na verdade o alcorão não diz a quantidade , e nem ao mesmo seus dotes físicos que indicassem a beleza das jovens. Na verdade a quantidade das jovens foi repercutida por algum interprete perdido do alcorão , e mesmo assim , qual seria a visão de virgem que ele tiverá? Quiça uma fofinha de 120 kg indo-européia?


Seria um desespero do fiel seguidor do alcorão , encontrar no seu harém celestial 72 barangas virgens. Seria o paraíso ou inferno de Dante? 


Mas o pior de tudo , não é pelo amor a Alá , ou ter um mudo sem o "mal"...e sim , tudo em prol de seu pênis. Saciar suas vontades carnais com desejo de ser o primeiro de todas . O inesquecível , o memorável descabaceador de virgens.


A lá, pobre Alá , tiveram que recorrer a tantas virgens para cativar seus fiéis não?ha , pobre Alá...não se fazem fiéis como antigamente não?

Personagem Plana (ou rasa, como o prato)




Personagens planas são aquelas que não tem profundidade psicológica, são constituídas de uma única ideia ou qualidade. Não tem uma caracterização psicológica, que a faz não evoluir durante a narrativa da história.

Penso eu, que a vida imita a arte, e nesse mundo lindo e cheio de CO, encontramos diversas personagens planas.

Planas, sem caracterização...Às vezes parecem até vazias .
Com a profundidade de um prato (raso).

Não parecem demonstrar interesse por quase nada, vivem do vento que as empurram, ou da maré que as carregam para as praias da vida.

Você conversa com ela, mas não espere muito. Não se aprofunde. Pode confundi-las, ou chateá-las com pensamentos. A personalidade não é tão ausente...É apenas fraca e mal-moldada e até facilmente manipulável, perdida em uma superfície aparente e rasa. Pensar cansa e não existe muito propósito...

Não existe necessidade de complexidade, mas ao contrário da ficção, todo ser humano é personagem principal de sua vida. O narrador está oculto, mas a personagem parece desinteressada na história em que ela pode tomar diversos caminhos.

Se torna rasa, plana e sem propósito.

Que livro chato é essa vida, onde o personagem principal quer ser coadjuvante e se pudesse seria apenas uma nota no rodapé de uma única página. Se fosse um filme deixaria de ser o protagonista para ser figurante no plano de fundo.

É sempre bom nadar no raso, não é? E é sempre bom levar boias...Pois mais ao fundo é perigoso por causa da correnteza...


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Horizontes




"Quais suas metas? Seu projeto em vida? O que planeja fazer depois do almoço?
O que acha do mundo ? O que acha do destino e suas malhas complexas de incríveis acontecimentos por acaso? O que acha dessa força irresistível que chamamos de Deus?"
-Muitas perguntas, poucas respostas, grande preguiça e muita confusão.


"Quais horizontes que você enxerga? Um sol se pondo, um pequeno milagre da percepção humana ou mais um dia na sua vida?"
-Ainda...muitas perguntas, poucas respostas e o mundo parece rotacionar (ainda que os "anti-copérnicos" não admitam isso).


"Problemas políticos, conflitos religiosos, catástrofes ambientais. Parece qua acontece algo no mundo. ha sim, o fim do mundo como o conhecemos.
Talvez não seja tão ruim. Talvez não seja tão triste. Sobre as nuvens e brilho cintilante do sol, cavalgam os cavalheiros do apocalipse. Basta olhar com um sorriso no rosto quando a morte chegar."
-Muito sinistro, muito estranho, e ainda sem respostas.


"Qual a resposta sem nem sabemos a pergunta certa? E qual a razão para procurá-la? Qual a razão de se ter razão? A razão da vida e seus motivos?"
-Estou tentando...é um bom caminho para a loucura, mas vou continuar tentando!


Piedade , piedade de mim

Ah, piedade, piedade de mim
Ah, coisas não são o que parecem ser, não não.
Onde todo o azul do céu foi?
Veneno é o vento que venta do norte ao sul.


Piedade, piedade de mim
Ah, coisas não são o que parecem ser, não não
Oléo perdido no oceano e peixes cheios de mercúrio.


Piedade, piedade de mim
Ah, coisas não são o que parecem ser, não não
Radiação na terra e no céu;
animais e passáros que vivem perto estão morrendo.


Piedade, piedade de mim.
Ah, coisas não são o que parecem ser.
E sobre este aglomerado de terra?
Quanto mais abuso do homem ela pode suportar?

domingo, 24 de janeiro de 2010

Heróis e vilões.


Aprendi que nos quadrinhos os vilões querem dominar o mundo , ou as vezes só roubar um banco.
Os vilões são feios , quase monstros .Usam roupas alegóricas e dificilmente são pegos pela polícia , independente se parecem com um pinguim ou espantalho.

Os vilões as vezes são apenas humanos , mas malévolos , e sempre são vencidos pelo heróis com sua dignidade e atributos físicos superiores.

Patéticos esses vilões.
Mas em nossa realidade , não vivem alíenigenas voando, usando a cueca por cima da calça e capa.
Não existe homem pulando de prédio em prédio soltando teia.Mas existem os vilões e os Super-vilões.

A teoria pressuposta do Ubermensch , foi corroída e arruínada.Na verdade existem os homens maus...perversos.

Trocam dinheiro por vida humana ,
violentam crianças e muheres,
traficam órgãos ,
invadem países de 3º mundo para se apropiar de suas riquezas naturais,
traficam armas para países com graves problemas sociais ,
manipulam e alimentam a diferença social em países já pobres ,
quebram sistemas financeiros para enriquecer ,
desviam dinheiro e material de hospitais públicos ,
traficam mulheres pobres e emocionalmente instáveis ,
fazem crianças e jovens trabalharam 14 horas por dia por menos de 1 dólar ao dia.

Enfim...os vilões se superam em criatividade...eles não voam e nem levantam carros com os braços (imagine se o fizessem).
Nossa realidade está ao léu , cheio de Lex luthors , coringas e Dr.Destinos...

Criações malignas da própria humanidade , vivendo entre nós , se parecem conosco e parecem dominar o mundo.
Talvez o ato que pareça mais heróico e não concordar com suas temáticas , o que está cada vez mais difícil em um mundo egocêntrico.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não se apresse em acreditar...

"Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver escrito nas escrituras sagradas. Não se apresse em acreditar em nada só porque um professor famoso que disse. Não acredite em nada apenas porque a maioria concordou que é a verdade. Não acredite em mim. Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo."

(Siddartha Gautama, o Buddha, Kalama Sutra 17:49)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Conspiração Santa Claus


Santa Claus , é um velho amável , que vive no pólo norte. Mas por alguma razão bizarra , sentiu compelido a entregar brinquedos ao bons meninos.Por isso colocou sua roupa vermelha e suas renas voadoras e foi de encontro a seu destino.

Sobrevoando o espaço áreo norte-americano , foi confundido como um "O.V.N.I".
Os homnens do comando passaram o relatório para o pentagono e esse discutiu o que fazer com a CIA.Segue trecho que foi restaurado desse relatório :

"cara , é o Santa Claus...Será mesmo? Ele tá entregando brinquedos de graça?"

"Isso é perigoso , pode desequilibrar a economia , e diminuir a demanda de procura por brinquedos na loja.Como os pais comprarão sem os filhos instigando os pais a comprar com nossas propagandas? Será tudo em vão!"

"Bom irmãos , é melhor orarmos , ele pode ser o mensageiro do apocalipse.Todo de vermelho assim , ele pode ser o lúcifer reclamando nossos pecados...ou pior , pode ser um comunista!"

"O que esse cara quer? Aliciar nossas criancinhas? Será que é pedófilo? E essas renas...se elas cruzarem aqui no nosso país , causarão desequilibrio ambiental."

"Cara , se ele estiver aliado de algum país petrolífero que invadimos? Será que ele não está carregando bombas , ou pior ogivas? Ele pode estar aliado ao "Al Qaeda"...

"Mas Al Qaeda não existe ,não é?"

"Não existia...mas demos idéias, né?"

"..........Bom, estamos de acordo em abater, o "OVNI"?"

"SIM!"
O poderoso pentágono e a Cia concordaram em uníssono sobre o destino de Santa Claus.

Assim, o velho Santa Claus , foi perseguido por um f-15 , que tentava alvejá-lo...
Ele exclamou : " São todos loucos? Só quero distribuir um pouco de brinquedos as crianças boas!"

Bem , todo de vermelho assim , devem achar que o santa Claus é o espirito do Stalin , infernizando o todo poderoso império.

"Ai de mim , eu deveria voltar para meu bom pólo norte. E dar de comer a minhas renas e discutir em algum fórum na internet sobre qualquer futilidade. Ahh, por que fui sair de casa? Também queria o que? Entregando presentes de graça a quem costuma comprar e desdenhar de qem nada tem? Ah...vou me embora"

E desde então , Sr.Santa Claus nunca mais foi visto. Sua vida se transformou em lenda e todos os feitos se tornaram rumores. Trágico fim para o velho Santa...

O louco da masmorra

De cima da masmorra , está um louco , preso por falar o que pensa e por contraiar as leis da sociedade em que vive.

"Meu rei , o que faremos com aquele homem? Suas obcenidades e blasfêmias , pode atingir o ouvido de crianças bem criadas" , disse o sacerdote.

O consultor , um renomado pensador , disse : "Ele não tem nexo com essa realidade , se expurgá-lo de nossa sociedade é capaz que volte. Pelos seus delitos e pelo risco que representa , deve ser sacrificado".

O homem louco , não entende a prisão.O mundo dos homens não faz sentido:
"Suas leis são contraditórias e suas religiões entram em conflito e estão maculadas pela cobiça. Por que insistem nos mesmos erros? E depois eu que sou louco?"

A morte espreita o homem louco , mas o que fazer a mercê da morte? Qual o último pensamento ? O que fará jus a toda sua vida , no momento derradeiro?

"Não serei mártir , nem mesmo sei se sou culpado...apenas ignoro a sociedade que me impuseram. Meus pensamentos , são confusos , não são como os deles. Minhas ações são práticas , não tem a mesma razão que a deles. A culpa de ser louco é minha ou deles que criaram o mundo inflexível que vivo? Não posso negar meus erros , mas nego ser um brinquedo na mão do destino que manipulam. A verdade deles é corrupta"
-Disse o louco , interlocutor de suas próprias ações , criando a narrativa do seu fim.

Rasgando sua camisa improvisou uma corda , e da corda , uma forca. Amarrou-a na grade da janela que servia para comtemplar a liberdade perdida.

Logo em seguida , cheguem os homens do castelo:
Os sacerdotes olham com abominação , e dizem : "vai queimar no inferno , não quis receber a pena dos homens , e agora receberá a pena divina."

O Consultor , pensador renomado , disse: "Isso é uma fuga , um escapismo pois não pode aguentar as conseqüencias dos seus atos."

Mas no fundo da cela , estava uma dedicatória a esses homens , do homem louco , escrita a sangue:

"Aos sacerdotes , não me curvo as suas doutrinas , já que vocês se limitam a não saber nem mesmo sua razão de existir , mas não discuto com vocês , pois em suas cabeças , o céu está prometido e a vitória garantida! Nada mais importa a pensar e fazer , desde que seja em proveito próprio.


Aos pensandores , se tornaram os mesmo que os demais , se alienaram e se limitaram em pensar no agora e nas formas de que lhe foram propostas , perderam a habilidade de pensar e seus cérebros atrofiaram pelo comodismo.

Ao invés de ser morto por vocês , morrei pelas minhas mãos e tirarei a diversão e as chacotas desse momento mágico em que desfrutam. O inferno e a fuga me esperam"

A cena por si só atinge a todos , mas talvez não por ser um pecado , ou por ser considerado uma fuga : Mas pelo simples fato de se personificarem naquela pessoa e perceberem a tristeza da realidade que vivem , e que se enganam diariamente , usando as máscaras que criaram. Suas convicções o trouxeram até a esse momento.

Complexo de Golgi


-->

Oh, cara organela, por que se sente tão complexada?
Você para seus serviços de processamento de proteínas e fica atônita com mundo fora da célula?

Vejo você, pelo meu microscópio, e sua complexidade se torna perplexidade.
Por que de tanta preocupação? Percebeu que existe e resolveu pensar?
E de pensar, ficou intrigada com a vida desses organismos superiores?

"Qual razão de processar e distribuir essas proteínas ribonucléicas? Por que devo me prender a isso? Por que não evoluo e me torno uma própria célula, me divido e me torno algo além, de um simples aparelho?" - Diria você!Mas tudo dever ter sua razão de ser, não acha?

Pensou em montar uma seita religiosa, ou um partido político com sua nova tendência de pensamento? Não se apegue a isso...

Agora, deixe de complexidade pequena organela, vou te dar o exemplo de criaturas milhares de vezes maiores e mais complexas, mas que ainda sim não sabem o real sentido de tudo que faz e pouco se importam.

Não se preocupe Golgi, seu complexo é normal... Infelizmente no seu mundo microscópio não há nenhum tipo de análise psicológica ou corrente filosófica que exprima o que tu pensas.

Quando os seres humanos descobrirem a razão de ser o que são e fazer o que fazem, eu correrei para você em meu microscópio e te direi com alegria para você deixar de ser complexo, Golgi.


sábado, 16 de janeiro de 2010

Seu pior inimigo



Seu inimigo, te espreita e sabe suas fraquezas.
Ele não tem dó de você, não sente pena.
Seu inimigo vive bem perto de você.

Durante a vida você compete mesmo sem saber:
Por emprego, amor, vaga de estacionamento.
Você compete e quase que intuitivamente, o outro se torna "o rival"

Todos tem um rival, pois é necessário a competição de empregos, concursos e vagas de estacionamento.
As vezes encontramos um rival, que nem sabemos...
Não sabemos que temos um rival, mas existe alguém que te vê como rival.

Existe também o "referencial".Quando você compra um carro novo, você acaba de ser referência para alguém que almeja conseguir o mesmo que você ou um modelo melhor.
Mas você nem suspeita disso. A inveja e a admiração são parentes muito próximas. A cobiça é o pai adotivo delas.

Você compete por tudo na vida, e em tempos remotos nossos ancestrais competiam até por comida .Mas agora é diferente: ela (a comida) está semi-pronta no supermercado.
Basta ter recurso financeiro para obtê-la.(isso é fácil, não?!)

Para isso, competir por um emprego é necessário e, às vezes, por uma vaga na faculdade um pouco antes...e depois de tudo, uma vaga no estacionamento do Shopping.

Mas o inimigo real não são os "rivais" que encontramos em várias fases da vida. O cara que deseja a mesma moça(ou rapaz) que você, aquele que deseja o seu cargo, ou aquele que quer ganhar de você em uma corrida na esteira da academia.

O inimigo vive dentro de você. Pode chamá-lo de subconsciente, demônio interior ou cabra safado. Ele está lá dentro de você, te apontando novos parâmetros, novos status para alcançar, novos limites para ultrapassar.

Seu inimigo mais íntimo, o que vai estar sempre ao seu lado (e dentro da sua cabeça).
Seu inimigo, que te fará apontar para outros, desviará sua atenção e se personificará em pessoas ao longo de sua vida.

Seu inimigo é você mesmo. É o seu limite, é sua comodidade. É sua recém-descoberta sabedoria.
O que te faz parar, o que te deixa sem concentração. É o que te limita e você nem percebe...esse é o seu pior inimigo, e ele é você mesmo.


Quero comprar uma Ideologia


Quero uma ideologia , que seja barata e sem conflitos.
Portátil , caiba em qualquer cabeça.
Que tenha o que há de melhor das religiões e o melhor de que pode haver do pensamento livre.

Algo que complete o que falta em sistemas governamentais imperfeitos.
Uma ideologia , que não seja baseada em contos de fadas ou que não mensure seu valor pelos status social.

Uma ideologia que não me julgue e nem aos meus próximos.
Que seja o melhor do racional e do emocional.
Que não suplante outras , ou se diga definitiva dona da verdade.

Não quero que seja a melhor , mas que seja verdadeira.
Sem hipocrisia ou falsidade escondida em sorriso amarelo.

Quero uma que seja barata , portátil , bonitinha , leve , prática e livre de preconceitos.
Quero uma ideologia que seja tão boa para mim como para toda a diversidade existente.

Cazuza mais do que nunca foi sábio.
É preciso uma ideologia para viver , mas infelizmente , as que existem no mercado são um lixo.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Anticristo de Nostradamus

Apenas um comentário:

Estive pensando sobre esse tema , uma coisa singela ...refleti ,a 500 anos atrás não tinham certos conceitos de hoje.Como por exemplo essa minha interpretação:

"Talvez o anticristo não seja uma pessoa , e sim um cargo de um grande império ...no qual o titular muda a cada 4 anos (com direito a se estender por mais 4)"

interpretação singela , mas sincera.

Sua perspectiva



Quando você se deu conta que é um ser pensante?
Quando foi que percebeu sua visão do mundo?
(e se) Quando percebeu que era realmente sapiente, qual foi a função atribuída a esse esforço de pensar?

Tantas perguntas, mas é melhor do que não procurar nada.
O que anseias?
Qual o teu papel nesse mundo cataclísmico?

Você se importa?
Você se interessa, por outras pessoas (sem ser sexualmente ou de alguma forma que tire vantagem)?

Você percebeu como nosso mundo é grande e seu mundo é tão pequeno?
Você percebeu que existe algum propósito em sua vida além do cotidiano, casa-namoro-escritório?
Talvez não, talvez sim...mas o mais importante, qual será sua decisão sobre tais questões.


sábado, 9 de janeiro de 2010

A ignorância é uma benção!





Veja só você, pensando... Para que?
É bem mais fácil aceitar as coisas como são.
Viva da maneira mais fácil.
Aproveite a correnteza.

Sabe aquele livro que dizem ser interessante? Não leia, pegue um livreto de auto-ajuda, eles geralmente tem uma resposta pronta e leitura bem fácil... Existem alguns até com mais de mil anos.

E aquele filme que dizem ser "cult", tire já do DVD! Veja aquele blockbuster cheio de explosões e imagens elaboradas.

Documentário? O que você ganha com isso? NADA. Então, é melhor se divertir com o reality show do momento.
Sempre dá cria a novas celebridades e futuras fofocas.

Pensar sobre existência, política externa, ciências... Deixa você cansado, e não te leva a lugar nenhum. Vamos falar da vizinha, que está com namorado novo e comprou um carro (não se sabe com que dinheiro, né?)

Música com letras elaboradas e intimistas? Que absurdo, se liga no batidão. Remexa o seu quadril até que a pélvis se quebre.

Seu trabalho é agradável, com certeza. Dá pra viver. Pra que mudar?
Não te dá sensação nenhuma, mas por que estaria procurando por isso? O mais importante é não se cansar.
Não se canse, não se perca em pensamentos, sua meta é que você achar o melhor para seu momento atual.

Os sonhos são só para ocupar o espaço vazio do sono, a esperança realmente só serve quando se é criança ;
Ponha um sorriso no rosto, ria desmotivadamente para seu semelhante, só para mostrar como você é feliz.(eles ficarão felizes com seu sorriso lindo!)

Mesmo sendo considerado "uma pessoa inteligente", não faz muita questão de se aprofundar nesse quesito chamado "raciocínio". Bom para você, isso é perda de tempo e deve dar dor de cabeça.

Tem muita gente ai no mundo pra poder fazer isso.
Agora é só pegar a alcunha de ignorante... Não, não é um insulto: É quase um elogio.

Sentar a frente do mundo e não ver como ele realmente é; Não tentar entender como tudo está acontecendo; Sua resposta está pronta, deixe o bom homem dizer como as coisas são e como devem ser.

Um banho de idiotice talvez não seja tão ruim, e isso não é ser contra o pensamento mais simplista, mas se você pode ir além do desses pensamentos simples... Não o faça.

Pegue o champanhe e vamos brindar a nossa ignorância, porque ela, sem dúvida é uma benção. (Em certos pontos, quase uma "dádiva")

A ignorância é uma benção.


domingo, 3 de janeiro de 2010

O cão-pastor e sua ovelha



Cara ovelha, te vejo pastando entre essas cercas, imagino como você foi ficar assim.
Pensavas que fosse se indagar sobre a tua própria criação, o motivo para pastar debilmente.

Mas ao invés disso, adotou a o uivo do cão-pastor, como sua verdade. Não indaga, apenas consente.

Quais são as opções? Quais são suas metas? Não importa, não é?Pobre ovelha, admitiu tudo que te disseram como verdade inegável, e por um mistério retumbante, não tenta raciocinar... é tão importante fazer parte desse rebanho?

Sua vitória parece inegável no seu ponto de vista. É claro, pois não existe combate, e sua vitória tem gosto de derrota lógica. Suas opiniões são confusas e suas ideias estão opacas :Tudo em nome do rebanho, queres tanto fazer parte desse coletivo absurdo?

Mas o que mais incomoda é esse cão, que controla o rebanho ; Seu latido não tem sentido e ainda sim, o abraça como verdade, sem mesmo se perguntar o "Por quê"?
Fico imaginando, o gosto desse pasto, tentar entender esse latido sem sentido do cão-pastor, sua falta de preocupação com sua vida e a comunidade em geral.

Mas ainda sim, queres viver como mais uma no rebanho...vale tanto essa lobotomia, para ser mais um no rebanho a pular a cerca, nos tranquilos sonhos de um cão-pastor?

Ás vezes me pergunto : "Não seria tão ruim ser assim...ou seria? E se eu for, como deixaria de pensar do jeito que penso e me condicionaria a ser apenas mais um pastando?"