terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pobre planeta



O mundo nos escapa por entre os dedos, por entre os pensamentos, por entre os pesares...
Nosso mundo, coitado, não sabe se fica ou se vai....se morre ou se vive....sua rotação está fraca, sua natureza moribunda.

Encontra-se perdida no vácuo sideral, respirando, com seus vírus felizes vivendo de sua carne. Seu sangue se torna impuro perante tanta manipulação da sua essência.

Parece errada em sua existência, esse bloco de pedra flutuante no éter, com seu mar e sua atmosfera, parece errada em seu propósito em fazer parte desse universo infinito.

Suas crias nascem e vão, mas ela persiste, esperando a explicação mor de todos os acontecimentos que se sucederam.

Pequeno ponto no horizonte, mais um corpo celeste nessa vastidão infinita...esse simples planeta é incapaz de entender porque flutua bestamente entorno do sol.

Qual o propósito disso?Ficar tonta?Por que se importar com a gravidade?Por que se importar com a temperatura de seus vírus?Por que se importar?

Flutua bestamente pelo vácuo planeta, sem respostas, apenas flutua, roda em torno do sol, rodopia em torno de si, e procura uma razão para tanto....(se houver)

Pobre planeta....


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nossa Quarta dimensão

O tempo nos foge , por segundos : a quarta dimensão , às vezes , é cruel.
Alguns minutos parecem horas , tudo conforme as perspectivas do tempo .
Na mente o tempo corre , e não volta atrás , não podemos rearranjar o todo e nossas ações.

Nossos dias seriam diferentes , nossas suposições poderiam ser realidade....
Mas são apenas suposições.O dia se encerra sempre com a noite , essa sensação de escuridão que nós temos.

Dos dias seguidos , cada vez mais velho , o antigo sucumbindo ante o novo.
Esse estilingue , chamado tempo , se estica de forma improvável .
Se contorce , se mexe e nos tortura .

Nos faz pensar e desses pensamentos surge a saudade.
Vive e morre na nossa alma , dia após dia .

Como deve ser

Como deve ser
viver sem pretensão ,
sonhar com o impossível ,
ser o improvável.

Como deve ser :
desejar o inalcançável ,
sem saber o que ser ou o que ter ,
ter aspirações complexas ,
sonhos fundos como o oceano.

Como deve ser :
se deparar com seus maiores temores e perceber que os mesmos são apenas a realidade,
imaginar o amanhã sem esperança ,
ter não ter prazer pelo dia que vier.
algo que naturalmente não deveria ser o natural

Tão normal


No começo por ambição talvez, queria ser diferente (mas o diferente implícita um "melhor que os outros").
Como uma maldição isso aconteceu, mas ao contrário do que almejava, não foi para melhor.

Não sei a quantos anos desejo ser normal. Mas agora é tarde, depois de tudo que vi e senti.
Se a dor tem algum propósito, admito que minha dor foi sem razão, portanto em vão.

Eu queria ser uma pessoa comum, com preocupações ordinárias e gosto mundano. Eu queria estar na sala, vendo a novela das 8, eu queria estar no baile me divertindo, me sentindo bem, queria conversar sobre as coisas mundanas com animação.
Queria ter a simpatia normal que se espera.

Ser estranho chega e ser paradoxal. Queria ser um feliz capitalista que as 6:00 da manhã se prepara para o batente. Por que sou tão errado?
Da vida, guardo os momentos alegres eternamente.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meu Banco, minha alegria.


Dinheiro!....É o dinheiro que causa o movimento de translação da terra, é o que cria o ar que respiramos e o que move as marés.
Dinheiro é crédito, mas o mais importante, no conceito financeiro ele também é débito....
Se tiveres uma empresa, contabilmente, o que entra serás o débito e o que sai será o crédito....sim, é simples.

O crédito é o que, e por quanto você foi avaliado pelo mercado que nutre os negócios, e o banco será o intermediário dessa negociata .
Sim, o banco! A instituição mágica que transforma pedaços de papel (cédulas, com marcas d’água) em dígitos em uma tela.
Esses dígitos se protegem na maior barreira criada pelo homem. Seus dados são seguros não só fisicamente, como conceitualmente .

Os dígitos, que são pequenos bits, se convertem em números em um programa com mais de 4 décadas de existência, que faz o controle e manipula esses dados em tabelas gigantescas.
O conceito não é complicado, mas a magia de uma mudança é incrível. Um número como 3, 004 com apenas a mudança de uma vírgula, ou de um desses números pode fazer ruínas ou misérias .
Pode desesperar uma família ou simplesmente alegrá-los. São coisas simples, fatos simples.

E o que mais impressiona é que esses conceitos, não possibilitam que os bancos cometam manipulações, (claro! O dinheiro move o mundo, se mexê-lo o mundo pode acabar) mas não os impossibilitam que venham a manipular seus clientes para planos de lucros milagrosos e oportunidades únicas .
Para os inadimplentes dos créditos emprestados, existem manobras incríveis para se reaver esse crédito perdido. Os bancos nesse jogo de xadrez são as torres, enquanto o público é “o peão”, o Banco Central é a rainha que pode ir, vir e voltar ao bel prazer...mas quem é são os jogadores ocultos que manipulam essas peças importantes?
Da forma como o conceito do dinheiro é criado e manipulado, e se são apenas bits em uma tela de computador, por que se torna tão acirrada a competição entre os iguais, por esses bits?

Nossos valores são trocados, por uma boa LCD de 50” na sala, um carro flex (com ar-condicionado e direção hidráulica, lógico!), e muitos dígitos em nosso banco de preferência.
Mas a partir de quando isso se tornou o lema de nossas vidas?
Até mesmo as religiões são manipuladas por esse crédito e anseiam esses dígitos, - essa informação que fomenta nossa razão de ser!-.

Por trás de cada assalto, tráfico, extorsão, sequestro, está sempre o anseio por lucros....utilizam uma forma totalmente errada, para objetivar o que todos almejam .
Somos apenas peões. Estamos digladiando com outros peões, para conseguirmos o mínimo e assim, por algum motivo, nos sentirmos satisfeitos com nossas posses.
Se alguém, em algum lugar, sente fome, ou está sofrendo, ISSO não é tão importante ... pois a taxa de juros do banco esse mês, nos fundos de rendimento, está 2, 34% maior que o mês passado (imperdível).

É...quando o lucro é mais importante que o social.
Quando dados de uma tabela, que não ocupam mais que um byte, são a fonte de nossa energia e a engrenagem que move o mundo.....
É quando a realidade se torna algo triste.

Vivendo as diferenças.

As diferenças são o que nos unem.Vivemos em uma aldeia global...mas infelizmente muitas diferenças , são combatidas incessantemente , por acha-las inferiores e subjugá-las a um padrão por assim dizer , inaceitável.
Vivemos das diferenças , com diferenças e entre diferenças....

Não há ninguém igual a ninguém , o que nos une é a espécie humana , mas ainda sim , dentro dessa espécie criamos “subespécies” para nos diferenciarmos , padrões ideológicos para nos tornarmos melhores que outrem , e conceitos baseados nas 2 categorias ditas anteriormente.

As “raças” são um diferencial , e que é vista muitas vezes como um foco importante e uma é sempre melhor que a outra , denegrindo as derrotadas....As crenças são igualmente distribuídas em crença suprema e crenças inferiores.O detentor da crença suprema é o dono da verdade , e o poder supremo personificado estará com ele e seus seguidores fiéis.

Vivemos das diferenças , e só sabemos que podemos contar com os outros em tempos de dificuldades , só respeitamos alguém diferente , quando assumimos o seu “manto” a sua Perspectiva da vida que essa tem.Assim vivemos diferentes , com sentimentos diferentes , nesses corpos humanos , semelhantes a muitos que existem por ai.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pior que o bicho-papão



Escondo-me para a tristeza não me achar, fico debaixo da cama se precisar.
Enfrento piratas, fantasmas e monstros espaciais, mas não sou páreo para a tristeza, pois ela é implacável.

Quando a vejo chegar, não adianta correr, mesmo se eu estivesse 10 kg mais magro, não teria chance....é quase tão rápida quanto à luz.

Não sei por que ela implicou comigo, deve ser alguma birra antiga, ela nunca me esqueceu. Parece até bullying, mas deve ser só impressão.
A tristeza me fareja como um cão em busca de carne .

Não há escapatória...e quando ela chega, a escuridão toma conta, rouba toda a luz do mundo e fico praticamente cego.

Mas existe uma fagulha dessa vela chamada esperança, que cisma em ficar acessa apesar de toda a escuridão que rouba sua força.
Não sei por que ela persiste...falhando a cada investida da
tristeza, a chama tende a apagar.

È ruim não ter esperança, esperar por um milagre sempre no dia seguinte, imaginar o impossível que para muitos é normal.
È ruim não ter esperança, pior ainda é sentir a tristeza se apossando mais e mais, e não ter certeza do que esperar no futuro.


Eu fujo da tristeza, nem que seja de barco ou avião. Quero estar fora do território dela, ser extraditado para a normalidade, queria encontrar um caminho definido, um mapa para fora da loucura, um caminho de pedras que pelo menos tenha uma recompensa.
Gostaria de ter um meio, para saber mais ou menos como vai ser o fim;

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O conto da depressão e o câncer.

Quase tão ruim quanto ter a depressão, é aturar estereótipos do que as pessoas acham, o que é essa doença,e como se deve “vencê-la”: Falam sobre religião, como se não fosse uma opção para quem sofre de depressão tentar de tudo ....

-“Deixe disso, levante a cabeça...e blá-blá”....como se fosse um simples ato consciente de querer estar (ou ser) assim. Ou melhor, acham que é algum tipo de “frescura” ou forma de chamar a atenção...mas não, a depressão é uma doença, e para quem dá valor a vida, pode-se considerá-la fatal.

O câncer é uma doença terrível, o aumento descontrolado de células que se modificaram, que parecem como corpo estranho no seu organismo, e vai se espalhando por todo o corpo, se não tratado no inicio, pode condenar a pessoa à morte.

A depressão, ainda, não se tem real compreensão de como age, por que age, e o pior , se há cura...assim como o câncer, ela não tem cura....existem tratamentos que podem contê-la, ou na melhor das hipóteses até neutralizá-la, e se você tiver essa sorte, vai se sentir como as outras pessoas que acham a depressão uma “Besteira”.

O câncer, ataca a pessoa sem ela querer, e há uma grande batalha para se manter vivo. O depressivo também não queria ser depressivo, e ao contrário do doente de câncer, ele não luta para se manter vivo, muito pelo contrário.
A maior parte das doenças patológicas, podem ser identificadas e até rastreadas...o problema da depressão é a origem em que atua, diretamente na “alma” do corpo .

E devo lhes dizer, que talvez seja uma das piores, senão a pior doença que existe.
Ela é incompreendida, até por muitos daqueles que tentam ajudar, pois não conhecem sua fonte, ou simplesmente não conhecem sua extensão.

Não é algo palpável, é um conceito para alguns , mas para quem tem essa doença , é algo terrível.
É indescritível sentir sensações tão fortes e obscuras , a falta da esperança e nenhum sentido na vida......cães, gatos, até mesmo um inseto têm a noção de autopreservação, os doentes graves podem ficar tristes, mais ainda têm uma fagulha de esperança de sobreviver.

Mas para muitos depressivos, viver, é uma condição inaceitável. O que muda tanto, no cérebro humano, para se tornar uma pessoa assim? Será que um dia existirá cura, ao invés de medicamentos que por tentativa e erro, vêm “salvando” a vida desses doentes depressivos?
E será que, algum dia, entenderão essa doença e sua gravidade realmente?

Dialética
Vinicius de Moraes


"É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que eu sou triste..."

domingo, 9 de agosto de 2009

Money for nothing and chicks for free


O dinheiro é tudo , o dinheiro traz a felicidade , louvado seja vosso dinheiro!
Mesmo assim , o dinheiro não é nada , ele traz falsidade , maldito seja o dinheiro .
Pedaço de papel com marca dágua e embuido de crédito pela autoridade da república federal.

O dinheiro lhe da crédito.
O crédito é quanto você vale no ambiente social em que vive e seu trabalho é válido por esse mensuramento.
O dinheiro é criado da demanda dos governos , das necessidades de movimentação do sistema mercantil , e esse por sinal é movido essencialmente das pequenas peças que vivem no cenário em que existem , e esses que vivem nesse cenário geralmente são os seres humanos , vulgarmente chamados de "povo" ou até "consumidores".

O dinheiro é uma idéia , uma noção de valor imposto , um crédito sobre algo feito e recompensado.A economia se baseia num conceito , uma necessidade , algo imaterial em diversos momentos.
Ele (o dinheiro) controla a sua fome , sua sede , e seu habitat.Ele cria nossas ambições e atiça nossa competição.

O mais importante : Nossa vida não deve ser baseada nesses conceitos , nossas vidas não deveriam ser norteadas pelo "intocável",
Se dê o maior número de crédito possível , valorize-se ao máximo e sejas um verdadeiro milionário , com esses créditos.

Com tanta poesia no mundo

Com tanta poesia no mundo ,
Me debruço na falta de palavras e erros ortográficos.
Me aproximo da ausência da rima e do vazio como assunto.
Eis um texto sem sentido , então Porque ler?

Acordas , tomas teu café , vai para o trabalho (se trabalhas) , volta , liga teu computador e conversa com om mundo digital ,
Mas porque?Faz algum sentido?
Me parece tão estranho quanto esse texto.

sábado, 8 de agosto de 2009

Depressão : Porque?

Por que será, que nós sofremos tanto?Por que será que a depressão encontrou morada em nós? Acredito que , apesar do livre arbítrio que possuímos nessa vida , ainda temos razões de estar , viver e sermos quem somos......

Mas por que raios , somos depressivos?Qual o propósito de uma pessoa carregar uma espécie de âncora eternamente....uma cruz!!E não estamos salvando ninguém , nem mesmo "nós".

Por que somos assim , às vezes me pergunto...posso me suicidar , mas ainda terá gente que nem eu no mundo , onde remédios a partir de um momento se tornam apenas placebos ,

E ainda sim , por alguma razão ilógica não me mato ,deve ser por alguma fagulha de esperança mórbida , que espera que exista uma "fada madrinha" que surgirá , e mudará toda a realidade que vivo e sinto.
Mas infelizmente , a "fada" não aparece , e a realidade continua incômoda em todos os sentidos existênciais...



Não me pergunto mais os sentidos e razões da vida....cada um pode ter uma razão própria e objetivos satisfeitos....mas há algo em comum em todos os depressivos.... sofrimento! Mais difícil que a dor física , pois ela "corta o caminho" dentre as células e se inicia diretamente na "fonte" : O cérebro....

Por que , "maldita-mente" , sofremos?Ou melhor...Pra que?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Força repulsiva


Algo me impele a escrever , alguma coisa me incomoda , uma força estranha se debruça sobre meu ser.


As cenas desta peça , já não parecem fazer sentido , os atores estão sem os textos, e não conhecem o diretor.

Força repulsiva, destrutiva ; não sei como chamá-la , mas sinto sua presença em dias de trevas.


Faz nadar nesse mar imenso e tenebroso . Num mar de dúvidas nado , imenso mar , que traga a todas as embarcações.Nado a esmo e procurando um rumo , mas uma força maior que a correnteza me puxa , para baixo , como areia movediça.


Nado quase sem forças , por dentre esse mar revolto, ao meio das trevas , sem saber se há luz por detrás da tempestade , só nadao .


Mas de alguma forma , me abstenho , e luto para chegar a superfície , mas ainda relutante , quase sem vontade....ou talvez seja à vontade de saber por que há tanta correnteza , ou por simples curiosidade mórbida

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Empty

Mundo vazio em que vivemos , interagimos com a imagem e nomes e não pessoas.
O quanto você vale ,não por conhecimento ou respeito , mas por quanto você produz em recursos.

Recursos: palavra mágica .Projetos , escopos , implementações e os recursos , palavras-chave desse mundo.

Esse recurso não é como a água , o oxigênio , ou o alimento...agora o insumo (recurso) é o ser humano.Força de trabalho, as colheitas são tecnológicas , a produção é financeira.

O foco humano está fora de foco.Nossos olhos não enxergam por cima da colina óbvia , que se encontra a nossa frente.Se Maomé não vai até a montanha , ele senta e acessa a montanha de seu palm-top.

Acomodados.Sísifo estaria satisfeito nessa realidade , em pagar sua penitência, iria repetir infinitamente a tarefa de se ficar parado.O fator humano é deixado para segunda ou terceira opção, até que se acabem os recursos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Visões

Tenho visões de algo que não acontece , me preocupo com coisas que não existem ou nunca existiram

Tenho uma leve impressão de que sou imaginário , tenho poucas esperanças sobre o que não me acontecem ou deixam de acontecer.

Minha máscara não cai , minhas impressões não mudam , minha preocupação é constante.Tenho visões; algo que parece não ser o que deveria , todo o contraste nesta cor fora de tom.Tenho visões e não me importo mais como as vejo.

Os ruídos são constantes , minha voz é nula , meus pensamentos embaralhados (como pode alguém pensar nesse caos)
Não sei por que luto, não sei por que enfrento o meu medo...e ele cresce!

Todo Errado

Contorce, quebra.
Essa coluna que te sustenta é falsa.
Inverte, contorna.

Tudo aquilo que acredita é imaginário. E o mundo, desaba.

De tudo um pouco e não entende nada. Em todos os abraços nenhum fica na saudade; todos os dias...Nem lembra a última vez , quando sorriu.

Sorrir. Esse pode ser teu pesadelo. O fim não importa mais, nem o começo.
Nesse meio não encontro nada. Não importa o fim.

As pequenas coisas se ruíram. Não se engane.
Mesmo com todo dia.
Mesmo em toda esquina.
Ainda com todo peso.
Sem coragem, sem aventura. Ainda...Não acabou.

Poucos passos...

Tento esquecer o tempo, como fui esquecido por ele...Ando por dias sem parar, meus pés calejados já nem sentem mais o chão!Mas eu continuo, não sei por que e nem como.

Vejo poucas coisas no meu caminho, o meu tempo já se passou...Faz tempo, nem sei mais quem sou.A memória se foi, todos se foram, e o caminho é interminável!Minhas pernas tremem, mas nada sentem.

Não me preocupo com o fim, e nem vivo da nostalgia do passado, meu presente é contínuo, até infindável e tento vivenciá-lo, mas me pergunto:- sou eu que vivo a vida?Ou sou parte de algo maior?Tão imensurável que não me arrisco a enlouquecer com tais devaneios.Será?

Não sei mais quem sou, acho que sou você...Faz tanto tempo andando, minha visão se extingue aos poucos, a minha voz não se ouve mais...Do que adianta os sentidos agora?Sem rancor ou raiva, só me resta continuar, nem que seja me arrastando, mas continuo...!

Toda a minha vida eu tentei ser alguém, mas o que é ser alguém?Ter carro, dinheiro e fama?Tudo se extinguiu, não existe mais nada a se reclamar, o que é ser alguém, então?Ser dono de si e do seu próprio destino?O destino se foi junto com a morte de braços dados para o fim.

Quem sou eu?Quem é você?Eu era um ser humano, costumava sentir e viver, mas agora;
Sou apenas uma personagem, uma criatura criada para fazer parte de uma pequena;
História.Isso me aborrece?Não, pois ainda de alguma forma tomo vida, me recrio;
Pelas palavras e pela imaginação daquele que me escreve, não sei se existirei;
Depois, não sei o que me tornarei.

Talvez um vírus que entre nas cabeças alheias e vivas nos sonhos daqueles que me lêem...Mais ainda não sei o que sou.Vivo.
Ou não vivo?Devo ir.Meus passos se esgotam e meu caminho é longo, não sei para;
Aonde vou, mas não importa; o fim está próximo e espero que seja tão bom quanto;
Foi o meio...

Desejo que tenha raiva

Desejo que tenha muita raiva, que chore, que lamente cada segundo, que deságüe em lágrimas.
Mas tudo isso para provar o que é felicidade, tudo para te mostrar o que o sofrimento é capaz,

E que a abstinência para as coisas boas da vida pode fazer...
De todas as lágrimas que irá derramar,
Irá se lembrar dos sorrisos perdidos.

Sim , na tristeza se recordará das alegrias que tivera,
E eu não posso lhe proporcionar felicidades,
Longe de mim lhe dar o nirvana,
Mas peço a Deus que alcance o que almeja...

Toda dor e sofrimentos servem como aprendizados ,
Escadas temerosas que devemos subir, e que de tanto apanhar , saberá bater.
Mas o que realmente importa és que estais vivo; cada segundo, e a cada suspiro!

Toda glória da vida resplandece em tua alma,
Todo sorriso em sua vida significa vida, pois viva sem medo,
E quando tiver medo que seja para sobreviver e vencer...


Pois faça , crie , seja , tenha , obtenha , realize , ganhe , sem medo ,
Pavor ou qualquer empecilho , siga o coração e transforme seu destino!
Queria poder colocar a mão na fossa mais escura do inferno;

E trazer à tona a mais linda flor.
Queria poder, no mar de lamas e lamúrias;
Moldar a mais bela amazona.
Queria poder escrever os lindos versos de um poema;


Sem rima neste caderno velho e sujo.
Queria poder girar o mundo, criar situações e mudar o prumo;
Mas sozinho pouco posso.
Posso gritar para muitos ouvirem o que tenho a dizer;

Mas não será suficiente.
Posso lutar para que alguns vivam;
Mas serão poucas.

A roda é grande e pesada para mim.
O mundo tem que correr, o mundo não pode parar.

Pense no nada!


Pense no nada, pense em como seria a sua vida se não viesse a
Nascer...Não haveria!Pense nos seus pais sem você, pensem neles como estranhos que nunca irão se conhecer.

Pense no amor da sua vida, sorrindo para qualquer outra pessoa que não seja você.
Pense em tudo que não irá realizar, nas chances perdidas, pois nunca existiu.
Pense em todo o vazio que sua não-existência criou...

Agora, pense em tudo o que pode ser, tudo o que pode fazer.
Pense na felicidade dos seus pais ao ti ver nascer, a alegria de ti ver sorrindo pela 1ª vez.

Pense no amor da sua vida e todos os momentos felizes juntos
Pense em tudo que você irá criar, tantas possibilidades, tantas vidas a tocar.
Pense em tudo que a vida lhe proporcionou, em tudo aquilo que se tem de aproveitar.
Tanto a se fazer e você ai, parado pensando...

Deus Corvo

Anda por meio de nós, com ar soberbo e pose monumental. Criatura alada, sua forma lembra o inimaginável.
Rei dos fracos, senhor da tristeza:- Ouve meu clamor... Cria a coragem e mostre o rastro desse seu servo maligno;

Quando ouves a dúvida, quando na sua consciência reina a dúvida, não é o Diabo e nem Deus que ouves, sussurrando no teu ouvido obscenidades: é este anjo disforme, que te inspira às atrocidades.

Tão paralelo e tão distante do que é real; ele voa por entre todos, desmentindo sua presença e ocultando suas palavras.
Vede; Este é o anjo proibido, depravado: O Deus Corvo. Sua história lembra muitas mortes e renascimentos.

Sua vida lembra tudo o que deveria ser esquecido, tudo que é torto e incorreto, uma estrada fiel à imperfeição.
Quando na incerteza, não lhe culpe as palavras que diz: não as ouça, no dia mais escuro não resida em sua morada;

Pois somos nós que o matamos dia após dia em uma infindável sucessão de erros.
Deixe-o ser torto, errado; equivoco. Deixe ser.

Outras guerras


Ergue a espada no calor da batalha e espera esta criatura vil deflagrar a tua ira, crava-lhe esta lâmina no coração, Faça com que dure um pouco mais que a eternidade.Esta batalha que de tanto tempo perdura,perdeu o sentido.

Depois de tanto sangue derramado, tantas feridas abertas, e muitos outros esganados por estas mãos calejadas;
Já não há empecilho para a batalha, não há motivação também.Somos poucos agora, e o brilho do sol reflete nas armaduras,As lâminas de nossas espadas estão vermelhas, nosso escudos rachados e nossas almas perdidas.

A guerra é infindável, mas já não me importa ganhar ou perder: de tantas batalhas que perdemos ou ganhamos,
Hoje nenhum de nós se lembra ou se importa.A luta já é sem sentindo (como se um dia tivesse!).

Nossa causa já foi apagada da nossa mente, junto com a culpa por termos errados diversas vezes.
Não tão longe eu focalizo o inimigo, sua vontade é tão forte, sua fúria é tão visível que tememos por nós.

Não há mais heresias, fé, religião...Há somente guerreiros cometendo atrocidades.Quando ouço os ossos quebrando,
O corte da pele e o sangue que derrama, regozijo com tamanho deleite que até os demônios se envergonhariam!
Os gritos, as lágrimas passam pelos meus ouvidos como canção: já não me importo.Essa luta dura há milênios.

Esses milênios perduram como a eternidade.
-"eu vejo o inimigo, o seu brado ouço de longe, seus olhos estão querendo sangue,
Sua lâmina; a carne.Não ouço mais as palavras, não me importo mais com a dor...Eu vejo apenas a escuridão,"
Não sinto mais o peso da armadura:minha batalha enfim acabou.Mas será que um dia realmente começou?Somos apenas crianças brincando de soldados, nossa guerra é imaginária, mas nossos pecados são reais...

Dois sujos em uma noite imunda



Dois sujos em uma noite imunda!Sou algo inominável, algo como os ossos de um cão morto. Vivo dos restos que me sobram, morro daquilo que lhe dá vida, continuo quando tudo está parado.

E qual é a razão disso?Mostro o medo nos olhos do predador, como da comida que lhe matou.... As cinzas ainda estão por toda a casa, mas quem se importa?Sustento o elo errado da corrente.

Vejo o lado fraco da vida.
Como se não houvesse mais amanhã, e os sonhos são tão perturbadores quanto o dia!O que me diz?Nada é certo nessa porção da realidade, tudo se converte naquilo que temo, todos os medos são encorajados
·:- mesmo com todo amor que tenho nessa vida, o maior medo é ainda de sentir medo, se tornar vulnerável.

Nem fogo, nem água. O que importa o que tu bebes o que te aqueces nesse frio?
Sou um pouco do imaginário, um pouco da sua fantasia, me alimento de seus receios e desconfiança e ainda lhe carrego nas dificuldades.....


Centro do universo



Estamos dentro de um universo que tem em nós universos paralelos , que por sua vez é infinito.

Em no centro de cada universo temos o nosso ser , de todas as maneiras e formas.E por vários motivos esses universos se interagem em uma complexidade magistral,que se cria e recria de diversas formas.

Vivemos em um continuum espaço/tempo em que nossas vidas se transformam , nascem e morrem; Nesse meio tempo temos experiências que beiram ao clímax da criação , sendo elas boas ou más.

Em um multi-verso pessoal nos encontramos diversas vezes em diversas formas diferentes e criamos uma dependência contraditória em que vivemos sozinhos , solitários.

Mas dependemos continuamente um dos outros em parcerias muitas vezes involuntárias para a sobrevivência em uma realidade paradoxal.
O centro de universo é múltiplo , somos nós!

PENSO, logo existo?


Penso, logo existo, mas se penso demais, existo demais?
Penso inconstantemente... e não pense que é bom pensar demais...Abre–se um mundo interno de possibilidades e que o externo chega a atrapalhar as dúvidas e rotinas internas do mundo recém-criado.

Pensa-se sobre as pequenas coisas, imaginam-se as situações mais improváveis e nas possibilidades que são apenas sonhos...
Pensa-se , correndo o risco de ser atropelado no meio da via : desatento, desastrado, há tantas coisas para se olhar , por que olhar tanto pra dentro?

Penso... E o mundo continua o mesmo, as pessoas as continuam, e a vida segue incessante, louca e sem sentido do jeito que se sempre foi.
PENSO!Não que seja algum mérito ou algo de anormal, mas existo...

Não que possa ser real ou impreterível... Mas como sei se existo, se logo penso....
E se eu não for o sonho as avessas...E por que meus olhos enxergam esse mundo desorientado?Penso... E não chego a muitas conclusões.

ESCREVO

Escrevo, para ter o desprazer de ler depois , escrevo para ter o que discordar de mim mesmo no futuro.

Escrevo , com erros e linguagem viciada , para saber como fui e o que me fez ser assim.

Escrevo para não esquecer ,não sou poeta ou filósofo , mas tenho que extrapolar as palavras que vivem enclausuradas na cabeça , pedindo vazio no primeiro espaço entre um pensamento e outro.

Escrevo , por que tenho o "como" , mas não tenho muito o "Porque".
Escrevo , pois sei que um dia precisarei saber o que fiz , preciso ter noção do que fui , preciso ter noção de como seguir adiante.

Escrevo ,como não poderia deixar de ser.....

Lembranças.

O que dói mais não é o sentimento do amor perdido....são as lembranças.As brigas estão jazidas , o que nos resta são as memórias , as risadas , as longas conversas sobre o tudo....

Do que nos importa é sabermos que vivemos tantos amores e deles ganhamos tantas coisas : intangíveis , invisíveis , e se algum momento nessa vida desistíssemos e voltássemos com a pessoa amada , perderíamos as experiências futuras e experiências de vida que hoje sabemos ser fundamentais...

O que sobra são os risos , as conversas , os olhares.....de todos os amores , guardo em meu coração , o seu tempo , a sua vida , o seu momento.

Mas o que perturba o sono , é saber que tantos amores e lembranças , do que poderia ter sido e do nunca aconteceu , das coisas ótimas que guardamos , ainda sabemos do outro lado guarda-se um pouco do sentimento recíproco , e talvez camuflado pela dor...

E o que pode nos deixar mais triste é o não reconhecimento dos verdadeiros sentimentos...ou o pior , se nessa busca pelo aprendizado do amor , as contra-partes encontrarem a dor...é isso que dói mais

Alienado

Sinto-me um alienígena nessa terra.
Sou humano como são todos, de pele, carne e ossos... Mas o que paira dentro do encéfalo é o que realmente me incomoda.

Pensamentos contraditórios de tudo que parece normal, todos os fundamentos existentes, todas as normas e regulamentos, tudo que parece lógico e que pra mim não parece tanto.

As ambições não me dizem muito como era antes. Esses princípios parecem opacos vistos de fora desse bolha.

Não entendo o que a maioria faz, mas admito, só não entendo o funcionamento dessas engrenagens que movem a vida:
Quando fizeram os padrões não deixaram um manual para eu seguir.

Devo estar fora do padrão de qualidade da sociedade, pois não reconheço as metas que tanto aludem, como se isso fosse à vida, eu imaginava que fosse além de todas essas empresas e instituições que nos direcionam.

Tenho uma visão diferente do mundo, não que isso seja bom ou especial (muito longe disso na verdade), é difícil na verdade.
Ser martirizado por você mesmo, por não ser mais um, e se acometer a todo um processo, que dizem indispensável à própria sobrevivência.

Mas e daí? O que isso importa? Não sei, prefiro pensar que sendo somente eu que não enxergo a realidade, como ela realmente é.
Queria ter nascido com uma visão mais normal do mundo, ou que alguém me explicasse por meio de um manual simples toda a intenção da existência ser do jeito que é, e as pessoas agirem do jeito que são... Isso me deixaria mais feliz (ou não).

Sentidos


Buscamos sentidos ,temos os nossos sentidos...vivemos sem sentido.
Nosso paladar não reconhece o gosto,nossa visão não entende o que vê , nossa audição não entende o que escuta , nosso olfato não distingue o cheiro que exalam...

nosso tato está sem sentido.
Procuramos sentidos na vida , sem saber se ela tem algum sentido.
Inconscientemente ,sentimos sem saber.

Sentimentos a flor da pele , nada dizem , conturbados!
O que falta pra sabermos a razão?
Do amanhã nada se sabe , além do sol que estará de prontidão sobre o horizonte , cravado no céu como uma jóia no pescoço de uma rainha.

Mas até ai ,nada sentido ,nada se encontra sentido , nada reforça o que foi vivido , nada responde as dúvidas que continuam como sempre sem sentido.
Nada.

Eu acreditei.



Eu acreditei ,que a busca havia acabado nas promessas de amor eterno , no casamento, na vida a dois....
Eu acreditei , nos abraços , nas juras de amor , nas dúvidas em atravessarmos o futuro juntos.

Eu acreditei , nos filmes românticos , nas músicas de amor , que seria completo.
Fui mártir sem causa , culpei os danos insanáveis , me redescobri nos erros , me refiz das lágrimas.

Agora , gostaria de acreditar nos finais felizes das novelas da globo , no final feliz dos livros de romance ,
Agora , gostaria de acreditar nas palavras de amor , em que tudo é possível ,e que a procura tem um propósito .
Eu acredite , no que deveria ser o inacreditável.

Espaço em Branco.


Aqui nesse espaço em branco, que escrevo e diluo os pensamentos, mas confesso que tenho saudades do papel e da caneta...velhos cúmplices, de tantos pensamentos escritos e descritos, não sobraram nada.

O papel não se importou muito com meus pensamentos. Até tínhamos alguma intimidade, é verdade, as letras se contorciam num espetáculo circense por entre as linhas.

Algo como um médico tendo um ataque epilético escrevendo uma carta.

As letras tortas, que mais pareciam aerógrafias, se colocam em posições impossíveis de um ângulo humano entre as duas linhas....bem, mas do que importa escrever?
De que adianta, expor os sentimentos, pensamentos? O que espero? Ser considerado “inteligente”? Encontrar algo com isso?

Respondendo tais perguntas, me convenço que realmente não sei.
Se há algo a mais além dessa superfície que almeja que alguém leia o que eu escrevo, eu também não sei.
Mas espero que os pensamentos que parecem vibrar na minha cabeça tomem um ar por ai, numa folha de papel, blog, que seja...

A realidade do mundo.



A realidade do mundo é incrivelmente surreal .
O absoluto paradoxo real.

O que vemos e o que sentimos , é real?
Somos quem pensamos que somos , ou melhor , se realmente somos o que achamos que somos , porque ser?

Por que ser? Qual o propósito de ter nascido da sua mãe e do seu pai , na cidade em que vives , nessa época em que vive , com toda essa linha da vida , se contorcendo ao seu redor , todo o ato e acontecimento.
Será tudo isso aleatório?

Ou uma combinação incrível de acontecimentos que deu certo?
Creio que não. E agora , qual é a resposta sobre todas as questões anteriores?
Será que é certo se questionar ou é válido apenas navegar nas ondas da vida , como se fosse tão natural não saber a razão de tudo? Quiçá.....